Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sem forçar, Grêmio vence Náutico por 2 a 0 e se mantém em terceiro

A busca pelo título segue muito viva. Mesmo que o Cruzeiro tenha disparado na liderança, o Grêmio continua à caça dos mineiros. Em um jogo em que não precisou se esforçar muito para vencer, o Tricolor gaúcho fez 2 a 0 no Náutico, na Arena Pernambuco, com gols de Barcos, de pênalti, e de Paulinho, e é o terceiro colorado do Campeonato Brasileiro. Manteve o bom momento e ganhou a segunda consecutiva. Estreante, o lateral-esquerdo demonstrou bom futebol até deixar o campo com cãimbras.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 37 pontos na tabela. Ficou atrás do Botafogo, que venceu o Corinthians no Maracanã e é o vice-líder. Já o Náutico se mantém na última colocação do Brasileirão, com apenas nove pontos somados.
NOVO PÊNALTI EM KLEBER
A lógica dizia que a vitória do Grêmio viria com facilidade. Nos primeiros instantes, não foi o que se viu. A qualidade tricolor, brigando pelo título brasileiro, era superior a do Timbu, que briga para não cair. Mas em campo se viu disposição dos pernambucanos e uma falta de articulação dos gaúchos.
Apesar de visitante, o Grêmio de fato tomava as rédeas da partida. Mas não conseguia chegar perto do gol de Gideão. Wendell, estreante da noite, foi uma grata surpresa da parte azul: voou pela lado esquerdo, sempre com velocidade e indo para cima de Auremir. Não foi tímido em sua primeira partida com a camisa gremista. Teve, inclusive, chance após arrancar e tabelar com Zé Roberto. Dentro da área, porém, tropeçou e caiu sozinho.
Zé e Ramiro não conseguiam articular para o Grêmio. As laterais eram o melhor caminho para o Tricolor. Pará lançou Zé Roberto, de três dedos, na área. O camisa 10 ajeitou de cabeça para Kleber, que foi atropelado por Leandro Amaro. Mais um pênalti. Mais um em cima do Gladiador, marcado com um zagueiro fazendo a carga por trás. Após a polêmica contra a Portuguesa, este foi mais claro. Barcos converteu aos 25 minutos e abriu o placar.
O Náutico teve apenas uma chegada de mais perigo: Hugo deixou para trás Gabriel e cruzou rasteiro, fechado. Dida segurou firme. Antes, Hugo havia cruzado na área, Oliveira desviou antes de Rhodolfo e, após dividida com Dida, Helder colocou a bola no gol. Mas o lance acabou anulado por impedimento do volante, aos 29 minutos. Até o final da partida, o Grêmio administrou a vantagem até o intervalo.
TRICOLOR FAZ MAIS UM SEM ESFORÇO
No retorno do segundo tempo, o Grêmio voltou mais sólido. Apesar de dar alguns espaços ao Náutico, comandou a partida. Antes dos 10 minutos, Rhodolfo já havia cabeceado sobre o gol de Gideão e Ramiro havia obrigado o goleiro a sujar o uniforme para defender finalização. Isso sem os pernambucanos criarem uma jogada de ataque preocupante. Hugo era o mais incisivo, pela esquerda. Derley e Dadá tentaram de longe, também sem sucesso.
A primeira chegada mais trabalhada dos donos da casa aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. O argentino Morales, que havia entrado poucos minutos antes, gingou na frente de Ramiro e enfiou bola para Oliveira. Dida saiu do gol e segurou com tranquilidade. O Tricolor não tinha chegada – só Wendell arrancou pela esquerda, mas parado com falta. Fora isso, Zé, Ramiro e Souza pouco criaram.
Com o passar do tempo, o Náutico passou a aumentar a pressão. Hugo e depois Maikon Leite tentaram pela direita, em cruzamentos, parados por Rhodolfo e Dida, respectivamente. Mas o Tricolor chegou ainda mais perto do segundo. Zé Roberto bateu falta, Souza desviou e Gideão fez a defesa. No rebote, Rhodolfo foi travado por Jean Rolt dentro da área.
Quando a partida se encaminhava para o final, um garoto brilhou. Depois de Wendell se destacar, o atacante Paulinho, que entrou justamente na vaga do lateral, recebeu passe de Maxi Rodríguez na área e bateu, de voleio, para confirmar a vitória gremista em Recife. O Timbu conseguiu uma bola na trave, em cabeçada depois dos 40 minutos, mas não balançou as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Tricolor enfrentará, no dia do seu aniversário, o Atlético-MG, do desafeto Ronaldinho Gaúcho, dentro da Arena. Já o Náutico segue sua briga contra o rebaixamento diante do Vitória, no Barradão. As duas partidas acontecem no domingo, às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 0 x 2 GRÊMIO
Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data/Hora: 11/9/13, às 21h50
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Público/Renda: 2.826/R$ 159.010,00
Cartões amarelos: Jean Rolt, Leandro Amaro (NAU) Kleber, Ramiro (GRE)
Gols: Barcos 25'/1ºT (0-1) e Paulinho 35'/2ºT (0-2)
NÁUTICO: Gideão, Auremir (Morales, aos 22'/2ºT), Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Derley, Helder (Martinez, aos 11'/2ºT) e Tiago Real (Maikon Leite, aos 27'/2ºT); Hugo e Olivera. Técnico: Levi Gomes.
GRÊMIO: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Saimon, aos 43/2ºT), Ramiro, Zé Roberto e Wendell (Paulinho, aos 31'/2ºT); Kleber (Maxi, aos 29/2ºT) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário