Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Hyuri evita euforia após estreia para ajudar Botafogo a superar desfalques


Já nos acréscimos, o meia-atacante Hyuri marcou o gol da vitória do Audax por 2 a 1 sobre o Flamengo, em duelo válido pelo Campeonato Carioca disputado no dia 31 de março. Pouco mais de cinco meses depois, o jovem de 21 anos voltou a mostrar que tem estrela. Em sua estreia pelo Botafogo , fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba desta quinta-feira, em confronto pelo Campeonato Brasileiro.
"Tenho certeza que não haveria estreia melhor", disse Hyuri depois do jogo. "Fico feliz, mas agradeço ao grupo, à diretoria, à comissão técnica, a funcionários e à torcida. Se não me dessem tranquilidade, não teria tido essa atuação."
Antes de chegar ao Botafogo, em agosto, Hyuri tinha disputado apenas 13 partidas no ano. Todas na campanha do Audax no Campeonato Carioca. A oportunidade de entrar em campo entre os titulares contra o Coritiba foi resultado de alguns fatores negativos para a equipe, dos quais incluem a venda de Vitinho para o CSKA, da Rússia, e a ausência de Lodeiro, que serve à seleção uruguaia nas Eliminatórias da América do Sul.
"O Botafogo vem conseguindo dar uma demonstração de força, superando adversidades em favor do bom resultado", afirmou o volante Marcelo Mattos, após o jogo contra o Coritiba. "Não é fácil a troca de jogadores, mas estamos conseguindo responder bem dentro de campo e isso é o mais importante", complementou o meia Seedorf.
Pelo discurso que apresentaram, os mais experientes do elenco confiam na capacidade de Hyuri de manter atuações como as da estreia e seguir ajudando o Botafogo a não sentir falta dos desfalques. Mas ele próprio faz questão de conter a empolgação por saber que a boa atuação lhe trará mais responsabilidade.
"As pessoas começam a cobrar mais. Se não continuar rendendo, vão vir críticas pesadas. Só penso em trabalhar mais forte e ajudar os companheiros. Vai ter jogo que não vai sair gol, mas vou sempre colaborar na marcação", prometeu Hyuri.
Terceiro colocado do Brasileirão com 33 pontos, o Botafogo volta a entrar em campo neste domingo contra o Criciúma. Hyuri, mais uma vez, será titular. Terá a chance de mostrar que o desempenho da estreia não aconteceu por acaso e que o brilho da sua estrela é permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário