Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Bayern de Munique só empata com Leverkusen, mas assegura a liderança

Após o Borussia Dortmund ser derrotado por 2 a 0 pelo Borussia Monchengladbach, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique entraram em campo neste sábado, na BayArena, fazendo confronto direto pela liderança do Campeonato Alemão . Quem se deu melhor foi o atual campeão nacional, que assumiu a primeira colocação do torneio ao empatar por 1 a 1. Toni Kroos abriu para os visitantes, enquanto Sidney Sam assegurou igualdade.
Com este resultado, o clube se mantém como único invicto nesta edição da competição (seis vitórias e dois empates). Além disso, o Bayern chegou aos 20 pontos e ultrapassou o Borussia Dortmund, que soma 19 pontos. O Leverkusen aparece logo atrás, também com 19 pontos, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols (14 a 10).
O Bayern de Munique volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando recebe o Mainz na Allianz Arena. Um dia antes, às 15h30 (de Brasília), o Bayer Leverkusen mede forças com o Hoffenheim, no estádio Sinsheim.
O jogo
Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City na última quarta-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique entrou em campo buscando o triunfo desde o início do jogo na BayArena. Em relação ao time que superou o clube inglês, a única alteração entre os titulares foi a entrada do suíço Shaqiri na vaga do holandês Arjen Robben.
Distribuído em campo no habitual esquema 4-1-4-1, o time comandado por Josep Guardiola controlou as ações ofensivas durante o primeiro tempo. Antes mesmo de o cronômetro apontar dez minutos o Bayern já havia criado duas chances claras de gol, mas o meio-campista Toni Kroos e o atacante Thomas Muller desperdiçaram as oportunidades.
Pouco ameaçado em seu setor defensivo, o Bayern conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Eleito melhor jogador da Europa na última temporada, o francês Franck Ribéry fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para Kroos na entrada da área. Livre de marcação, o camisa 39 chutou de primeira, de perna esquerda, e não deu chances ao goleiro Leno.
Entretanto, a resposta da equipe da casa não demorou a acontecer. Apenas um minuto mais tarde, o goleiro Neuer afastou mal cruzamento vindo da ponta direta e a bola sobrou para Emre Can. O meio-campista ajeitou e chutou para defesa parcial do camisa 1 adversário. No rebote, o atacante Sidney Sam desviou para o fundo das redes, empatando o duelo.
Antes de descer aos vestiários, o time comandado por Josep Guardiola teve chance de retomar a vantagem no marcador. Em nova descida pelo lado esquerdo, o lateral Alaba cruzou na cabeça de Muller. Sozinho, o atacante cabeceou por cima do gol rival e desperdiçou aquela que seria a melhor oportunidade nos minutos finais do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Leverkusen conseguiu equilibrar o ritmo de jogo no início. No entanto, o Bayern retomou o controle da partida ao longo dos minutos seguintes e insistiu em ações ofensivas em busca do segundo gol, mas o goleiro Leno aparecia com efetividade e evitava novo gol dos visitantes.
Privilegiando criação de jogadas pelo lado esquerdo do campo, o time de Munique tinha em Ribéry um de seus principais trunfos para sair de campo vitorioso. Em quatro minutos, aos 14 e 18, o meio-campista francês perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, Leno defendeu, enquanto na segunda o camisa 7 chutou para fora.
A igualdade no placar não agradava Guardiola, que promoveu três alterações em sua equipe. O primeiro a sair do banco de reservas foi Robben, que entrou na vaga de Shaqiri, aos 26 minutos. O centroavante Mandzukic e o meio-campista Mario Gotze também entraram em campo, substituindo Muller e Kroos, respectivamente. Mesmo com as mudanças, o marcar permaneceu empatado até o fim do confronto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário