Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Com Neymar e Oscar, Brasil bate Coreia do Sul em primeiro teste na Ásia

A seleção brasileira não encontrou dificuldades para vencer a Coreia do Sul por 2 a 0 na manhã deste sábado, no Estádio Sang-am, em Seul. Após reclamar bastante da truculência do adversário asiático, o time comandado por Luiz Felipe Scolari chegou à vitória com um gol de falta de Neymar no final do primeiro tempo e outro de Oscar, driblando o goleiro no início do segundo.
Com o resultado positivo construído, Felipão aproveitou para fazer diversos testes na formação do Brasil. A tendência é que o mesmo ocorra no próximo amistoso da excursão pela Ásia. Será contra a modesta Zâmbia, às 8h50 (de Brasília) de terça-feira, no Ninho de Pássaro, em Pequim.
O jogo
O ambiente para a partida entre Coreia do Sul e Brasil parecia completamente amistoso, com direito à apresentação de um espetáculo de música tradicional antes de os times entrarem em campo e muita confraternização nas arquibancadas. Quando a bola rolou, no entanto, os nervos ficaram aflorados.
Sempre questionado por cair no gramado com facilidade, Neymar era quem mais se irritava com o excesso de vontade dos sul-coreanos. O atacante do Barcelona chegou a cobrar mais rigor da arbitragem e a reclamar diversas vezes com os seus adversários, apoiado pelos berros de Felipão à beira do campo.
Apesar de ficar mais com a bola - e consequentemente sofrer mais faltas -, o Brasil não chegou a ser envolvente no começo do jogo. A forte marcação da Coreia do Sul atraía os laterais Daniel Alves e Marcelo ao ataque, mas a única jogada de mais perigo ocorreu em uma sobra de bola dentro da área para Hulk. O atacante desperdiçou.
A disposição para marcar não chegava a impedir a Coreia do Sul de atacar. Apostando nas jogadas aéreas, mesmo com a baixa estatura de seus jogadores, os anfitriões até incomodaram o goleiro Jefferson em alguns momentos. David Luiz, contudo, transparecia segurança e evitava maiores preocupações para o Brasil.
No final do primeiro tempo, a ira dos brasileiros com a truculência sul-coreana se exacerbou. Marcelo até colocou a mão no rosto de Lee Chung-Yong após uma entrada em Neymar. O atacante respondeu com uma cobrança de falta aos 43 minutos, bastante ensaiada na véspera, e contou com a colaboração do goleiro Jung Sung-Ryong para acertar a rede.
Satisfeito com o gol pouco antes do intervalo, Felipão apostou em Ramires no lugar de Hulk para o segundo tempo. Paulinho ganhou mais liberdade para atacar e, logo aos três minutos, fez um ótimo lançamento para Oscar. O meia do Chelsea driblou o goleiro e completou para a meta vazia para ampliar para a Seleção Brasileira.
Com 2 a 0 no placar, o time de Felipão recobrou a calma e restabeleceu o clima de amistoso. Neymar até divertia a plateia ao passar a bola entre as pernas de seus marcadores. Do outro lado, na tentativa de equilibrar a partida, o técnico Hong Myung-Bo mexeu no seu ataque: Ji Dong-Won e Koo Ja-Cheol deram lugares a Lee Keun-Ho e Son Heung-Min.
Na Seleção Brasileira, Felipão decidiu fazer testes no meio-campo. Os volantes Luiz Gustavo e Paulinho foram substituídos por Lucas Leiva e Hernanes. Mais tarde, Bernard e Maxwell também entraram em campo, nas vagas de Oscar e Marcelo. Nada que fosse capaz de trazer novas emoções ao amistoso - mesmo com os seguidos passes errados de Daniel Alves.
FICHA TÉCNICA 
COREIA DO SUL 0 X 2 BRASIL
Local: Estádio Sang-am, em Seul (Coreia do Sul) 
Data: 12 de outubro de 2013, sábado 
Horário: 8 horas (de Brasília) 
Árbitro: Irmatov Ravshan (Uzbequistão) 
Assistentes: Rasulov Abdukhamidullo (Uzbequistão) e Kochkarov Bakhadyr (Quirguistão) 
Público: 65.308 pessoas 
Cartões amarelos: Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong e Lee Yong (Coreia do Sul) 
Gols: BRASIL: Neymar, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Oscar, aos 3 minutos do segundo tempo
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Kim Ji-Soo, Kim Young-Gwon, Hong Jeong-Ho e Lee Yong; Kim Bo-Kyung (Go Yo-Han), Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong (Yun Il-Lok) e Han Kook-Young; Ji Dong-Won (Lee Keun-Ho) e Koo Ja-Cheol (Son Heung-Min) 
Técnico: Hong Myung-Bo.
BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Jô e Neymar 
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário