Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Inglaterra goleia Montenegro, mantém a ponta, mas Ucrânia ainda ameaça



A Inglaterra está mais perto de se classificar para a Copa do Mundo de 2014 . Nesta sexta-feira, no estádio de Wembley, a equipe anfitriã goleou Montenegro por 4 a 1, mas segue sendo perseguida pela Ucrânia no grupo H das Eliminatórias da Europa para o torneio no Brasil.
Os gols da partida em Londres saíram apenas no segundo tempo. Logo aos três minutos da etapa, Wayne Rooney colocou os donos da casa na frente. Aos 17, Branko Boskovic marcou contra e complicou ainda mais a situação de Montenegro.
Porém, quando tudo parecia caminhar para um resultado tranquilo, os visitantes descontaram. Dejan Damjanovic mandou para as redes e esboçou uma reação de Montenegro, que demonstrou esperança de igualar a contagem.
Aos 33, a torcida inglesa pôde respirar mais aliviada, pois o jovem Townsend deixou um marcador para trás na intermediária e soltou um chute forte. A bola foi no canto, sem chance para o goleiro de Montenegro. Para acabar de vez com a partida, Sturridge converteu cobrança de pênalti e deu números finais à goleada.
Com o resultado positivo, a Inglaterra chegou aos 19 pontos, na liderança do grupo H, sendo perseguida pela Ucrânia, que aproveitou a oportunidade de atuar em casa e venceu a Polônia nesta sexta-feira, chegando aos 18.
O gol que garantiu o placar favorável aos ucranianos foi assinalado aos 19 minutos do segundo tempo, quando Andriy Yarmolenko superou o sistema defensivo do adversário. Com isso, a Polônia não tem mais chance de obter uma vaga na Copa do Mundo no Brasil, já que fica com 19 pontos.
Ainda nesta sexta-feira, no jogo dos dois piores times da chave, a penúltima Moldávia venceu em casa o lanterna San Marino por 3 a 0, com gols de Viorel Frunza, Eugen Sidorenco e Eugen Sidorenco.
Agora, resta apenas uma rodada nesta fase das Eliminatórias, sendo que somente o líder conseguirá a classificação direta, enquanto o segundo colocado disputará a vaga na repescagem. As últimas partidas serão as seguintes: Inglaterra x Polônia, San Marino x Ucrânia e Montenegro x Moldávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário