Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Corinthians defende invencibilidade em clássicos em momento de crise no BR

O Corinthians vai defender no domingo, contra o São Paulo, sua invencibilidade em clássicos na atual temporada. Nas dez partidas que fez contra seus três principais rivais estaduais em 2013, a equipe do Parque São Jorge obteve quatro vitórias e empatou seis vezes.
O 11º desses jogos não será disputado no melhor momento alvinegro. Em queda na tabela de classificação, o time de Tite ganhou em apenas uma das últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro. A fase difícil, diz o treinador, pesa mais do que o aproveitamento no ano.
"O retrospecto é retrospectiva, são fatos passados. O mais importante é o momento, é nossa busca por recuperação. Não gosto de ficar repetindo, mas vocês sabem que considero cada clássico um campeonato à parte. Isso tudo é mais significativo", afirmou o gaúcho.
Provocam maior interesse no técnico, por ora, os números da tabela. Será satisfatório manter a invencibilidade contra o rival - foram três vitórias e dois empates, com um triunfo nos pênaltis em um desses empates -, mas será tranquilizante ganhar distância da zona de rebaixamento.
"Estamos a nove pontos da zona da Libertadores, a três do quinto colocado e a quatro do primeiro que desce. É a verdade dos fatos. É fato. É verdade. Não se foge disso aí. Vencer te faz subir na tabela, isso é inconteste. É o que buscamos. Vitória e desempenho", resumiu Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário