O Flamengo sofreu, mas derrotou por 2 a 1 o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 40 pontos e vão dormir na nona colocação. Já os baianos seguem com 36 e seguem próximos da zona de rebaixamento. O triunfo dos cariocas acabou com uma sina que o clube tinha em estreia de terceiros uniformes.
No primeiro tempo, a partida ficou muito concentrada no meio, com poucas chances de gol para as duas equipes. No entanto, a etapa final foi mais movimentada, com o Flamengo abrindo o placar no início, com Paulinho. O Bahia reagiu e chegou ao empate com Fernandão. Só que Hernane aproveitou jogada de Léo Moura para dar os três pontos aos donos da casa.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. Já o Bahia entra em campo no mesmo dia, contra o São Paulo, na Fonte Nova.
O jogo - O Flamengo começou a partida buscando mais o ataque e teve a primeira boa chance aos quatro minutos. Paulinho aproveitou passe na área e finalizou com estilo. Marcelo Lomba fez a defesa em dois tempos. O Bahia respondeu aos oito. William Barbio iniciou contra-ataque, tabelou com Fernandão, recebeu na área, mas chutou em cima de Felipe, que salvou os donos da casa no susto.
Depois do início movimentado, as duas equipe melhoraram na marcação e impediram a criação de boas jogadas do rival. Somente aos 23 minutos, o Flamengo assustou em chute de longe de Elias, que Marcelo Lomba colocou para escanteio. O Bahia respondeu nove minutos depois, no mesmo estilo, com Hélder, mas a finalização foi para fora.
Os lances animaram o confronto e os rubro-negros voltaram a chegar com perigo aos 35 minutos. Paulinho impediu a saída da bola na linha de fundo, passou por um marcador e tocou para Elias no meio da área. No entanto, o volante não conseguiu chutar com força e facilitou a defesa de Marcelo Lomba. No fim, os donos da casa voltaram a dominar e assustaram em chute de Paulinho que passou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no placar.
Na etapa final, o Flamengo veio com mais disposição e não demorou para ficar a frente no marcador. Aos seis minutos, André Santos chegou à linha de fundo e cruzou para Paulinho cabecear sem chance para Marcelo Lomba.
Mesmo depois do gol, os cariocas seguiram melhores em campo. Tanto que aos 18 minutos, Hernane chutou de fora da área, a bola bateu nas duas traves antes de Marcelo Lomba se antecipar a Gabriel e fazer a defesa. O Bahia só foi chegar com perigo oito minutos depois. Raul finalizou com categoria e quase acertou o ângulo de Felipe, que apenas ficou olhando a bola ir para fora.
Aos poucos, os visitantes passaram a dominar a partida e avançar com mais intensidade. O tricolor baiano chegou ao empate aos 33 minutos. Souza dominou na entrada da área e rolou para Fernandão na área. O atacante finalizou cruzado no ângulo, sem chance para Felipe.
Após o revés, a torcida flamenguista no Maracanã passou a criticar a equipe. No entanto, o Flamengo deu a resposta em campo e conseguiu fazer o segundo gol aos 39 minutos. Léo Moura ganhou jogada na linha de fundo e cruzou para Hernane. O atacante se antecipou à marcação e tocou para a rede.
Nos minutos finais, o Bahia foi com tudo para cima do Flamengo e por pouco não empatou no último lance do jogo, com Raul. O lateral esquerdo acertou belo chute, mas Felipe se esticou para fazer a defesa e garantir a vitória para os donos da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário