Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Em prévia da Copa do Brasil, Grêmio vence e amplia tormento do Corinthians

Equipe gaúcha venceu com gol isolado de Barcos no início do segundo tempo Foto: André Antunes / Futura Press
Apenas uma semana antes de decidirem quem avança nas quartas de final da Copa do Brasil, Grêmio e Corinthians se enfrentaram em Porto Alegre, na mesma Arena que será palco do duelo de volta, e o time gaúcho se deu melhor. Com gol isolado de Barcos no início do segundo tempo, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 1 a 0 o duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e complicou o time alvinegro, que fica em situação delicada.

A derrota deixa o Corinthians apenas na 14ª colocação, com 37 pontos – São Paulo e Portuguesa ultrapassaram o clube de Parque São Jorge -, a cinco da zona de rebaixamento, mas o Vasco da Gama pode encurtar essa diferença, já que ainda joga na atual rodada. O clube tricolor, por sua vez, retoma provisoriamente a vice-liderança do torneio, 10 pontos atrás do Cruzeiro, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo.
Antes de se enfrentarem pela Copa do Brasil no meio da próxima semana, ambos os times entram em campo no meio de semana pelo Brasileiro: a equipe paulista pega o Criciúma no sábado, às 21h (de Brasília), em Itu, enquanto os gaúchos têm o clássico contra o Inter em Caxias, no domingo, às 16h. Na Copa do Brasil, os dois times empataram o duelo de ida no Pacaembu por 0 a 0.
Os primeiros minutos do duelo em Porto Alegre transcorreram como tem sido de praxe em jogos corintianos: muita organização e pouca criação. O Grêmio, por sua vez, encontrava as mesmas dificuldades que os visitantes e pouco conseguia fazer para dar emoção ao duelo. A primeira boa chance, no entanto, foi corintiana: aos 16min, Diego Macedo, que entrou como titular no meio-campo, arriscou chute e viu Dida espalmar com a ponta dos dedos.
Em um duelo concentrado no meio-campo, a equipe corintiana era ligeiramente superior ao rival gremista e teve a grande chance da etapa inicial aos 38min: Douglas fez excelente jogada no meio-campo e deu grande passe para Diego Macedo que, na cara de Dida, chutou por cima. Dois minutos mais tarde foi a vez do Grêmio ter sua primeira chance: Lucas Coelho arriscou de fora da área e Cássio espalmou para deixar o primeiro tempo sem gols.
Se a etapa inicial teve poucas chances, o segundo tempo começou a todo vapor: logo aos 4min, Barcos recebeu passe de Maxi Rodríguez pelo alto e chutou forte no canto para deixar os gremistas na frente. O gol assustou o Corinthians, que passou a errar lances fáceis e viu o adversário crescer. A primeira chance corintiana na etapa final só saiu aos 16min, quando Emerson saiu na cara de Dida, mas parou em defesa do gremista com os pés.
Aos 24min, foi a vez de Cássio salvar o Corinthians com os pés. Em defesa incrível, o corintiano abafou chute de Barcos quase na pequena área e impediu prejuízo maior para o time alvinegro. Mesmo atrás do placar, Tite resolveu povoar c meio-campo com as entradas de Rodriguinho, Ibson e Jocinei. Com um ataque ineficiente com Romarinho e Emerson, o time alvinegro só assustou aos 47min com Emerson, mas Dida buscou no canto e impediu o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário