Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bahia vence Náutico fora e coloca Coritiba na zona de rebaixamento

O Bahia teve mais trabalho do que imaginava, mas conseguiu importante vitória na noite deste domingo. Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado na Arena Pernambucano, o time baiano derrotou o Náutico por 1 a 0 com gol de Fernandão aos 38min do segundo tempo e deixou a zona de rebaixamento – o Coritiba entra no lugar da equipe de Salvador entre os últimos.
Além de sair com os vitais três pontos, o Bahia impôs ao time pernambucano a décima derrota consecutiva na Série A. Agora com 42 pontos, o clube tricolor aparece em 16º na tabela, um ponto à frente do time alviverde paranaense. Já o Náutico é cada vez mais lanterna: tem só 17 pontos em 35 rodadas.
No próximo fim de semana, o Bahia terá um duelo direto de suma importância na briga contra o rebaixamento: recebe a também ameaçada Portuguesa, na Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília) do próximo domingo. O rebaixado time do Recife, por sua vez, continua a cumprir tabela, desta vez fora de casa contra o Atlético-PR, às 17h do domingo.
A primeira etapa do duelo no Recife só teve emoção nos primeiros 10 minutos, com grande pressão do Bahia em busca da vitória. A primeira chance dos visitantes foi logo aos 6min do confronto, quando Titi desviou de cabeça e viu Berna fazer boa defesa.  Quatro minutos mais tarde foi a vez de Wallyson cobrar falta com força e acertar o travessão do goleiro do time pernambucano.
Com exceção de um lance perigoso para o Bahia aos 28min, o restante da etapa final foi monótona. O clube de Salvador tinha mais posse de bola, mas errava muito na criação contra o fraco Náutico, que praticamente nem chegava ao ataque. De baixo nível técnico, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols na Arena Pernambuco.
O time baiano continuou melhor na volta para a etapa final, mas a lentidão do sistema ofensivo dificultava a criação de oportunidades. O primeiro bom lance só veio aos 11min, em chute de fora da área de Hélder – um minuto depois, foi a vez de Raul dar trabalho para Ricardo Berna. Sem completar para o gol ambas as chances, o Bahia voltou a encontrar trabalho na criação contra o lanterna.
Com o passar do tempo, o desespero começou a tomar conta do Bahia e a equipe se jogou ao ataque – também passou a se jogar na área adversária e reclamar de pênaltis inexistentes. Em contra-ataques, o time pernambucano começou a assustar e aos 31min Tiago Real acertou a trave de Lomba. Na melhor chance baiana até então, aos 35min Fernandão cabeceou para grande defesa de Berna.
Quando a situação já parecia quase impossível para o Bahia, o time tricolor conseguiu anotar o primeiro gol do confronto. Aos 38min, Raul levantou na área para Fernandão, que cabeceou desta vez sem chances para o goleiro do clube pernambucano. Os baianos chegaram a sofrer sustos no fim, mas comemoraram a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário