Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Portuguesa vence reservas do Atlético-MG e respira no Brasileirão

A Portuguesa aproveitou o desinteresse do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro para obter pontos fundamentais para ficar mais longe do fantasma do rebaixamento neste fim do ano. Em confronto no Estádio do Canindé, em partida válida pela 35ª rodada, a Lusa venceu neste domingo o Galo por 2 a 0, com gols marcados por Bruno Henrique e Henrique. 

Aliás, os mineiros vieram com um time "reserva", poupando seus principais jogadores para o Mundial de Clubes, em dezembro. Com a vitória, a Lusa alcançou os 44 pontos e agora ocupa a 13ª posição da competição. O Atlético-MG tem 53 pontos e é o sétimo, sem objetivos na competição.
Jogo - O primeiro tempo não teve muitas chances claras, a Portuguesa criou um pouco mais e a defesa do Atlético-MG se destacava por sua eficiência durante a maioria dos minutos transcorridos na primeira etapa.
Nos primeiros minutos, a Lusa teve duas boas chances em seguida. Aos três minutos, Luís Ricardo cruzou na cabeça de Diogo, que testou forte no gol mineiro, mas a bola passou do lado da trave direita. Logo depois, Diogo chegou bem na lateral e lançou na área, mas nenhum atacante alcançou a esférica.
Aos cinco minutos, o Galo perdeu o zagueiro Réver, que foi diagnosticado com uma torção no tornozelo esquerdo, sendo substituído por Junior César. O visitante pouco arriscou, uma das melhores chances veio aos 27 da primeira etapa, quando Fernandinho recebeu cara a cara com Lauro, que diminuiu os espaços e conseguiu defender a bola.
Ótima oportunidade dos paulistas aos 34, Wanderson recebeu na entrada da área, mas não conseguiu dominar direito. O goleiro Giovanni se antecipou e conseguiu afastar o perigo. Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar empatado, aos 45 minutos, Wanderson cruzou da direita, rasteiro, no meio da área, e Bruno Henrique chegou batendo, com efeito, e abriu o placar no Canindé, 1 a 0 para os lusitanos.
A primeira boa chance do segundo tempo, veio aos dez, após bom lançamento de Diogo para Henrique, que deu um toquinho e tirou do goleiro Giovanni. Para sorte do Galo, Emerson estava esperto e salvou os mineiros, rifando a bola para longe.
O Atlético-MG assustou em uma cobrança de falta do atacante Diego Tardelli. O chute foi no canto inferior esquerdo do goleiro Lauro, raspando a trave dos lusitanos.
Aos 19 minutos da segunda etapa, após pressionar um lateral defensivo do Galo, a Lusa roubou a bola e Henrique invadiu a área, ganhou na raça e chutou forte, marcando o 2 a 0 para o time paulistano.
A Lusa ainda assustou de longe, quando Lima cobrou uma falta de longa distância, aos 37 minutos. O zagueiro soltou o pé e mandou uma bomba, o goleiro Giovanni fez ótima defesa.
Agora, a Portuguesa encara o Bahia, no próximo domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros enfrentam o Goiás, no sábado, no Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) 
Cartões amarelos: Moisés e Bruno Moraes (Portuguesa)Carlos César, Emerson, Lucas Cândido e Neto Berola (Atlético-MG)

Gols: PORTUGUESA: Bruno Henrique, aos 45 minutos do primeiro tempo e Henrique, aos 19 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Wellington Paulista, aos 29 minutos do primeiro tempo e Lins, aos 26 minutos do primeiro tempo.
PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro, Bryan; Bruno Henrique, Willian Arão, Moisés; Wanderson (Corrêa), Henrique (Bruno Moraes) e Diogo (Jean Mota) 
Técnico: Guto Ferreira.
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Leonardo Silva, Emerson, Réver (Junior César); Carlos César, Gilberto Silva (Dátolo), Rosinei, Lucas Cândido; Luan, Diego Tardelli e Fernandinho (Neto Berola) 
Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário