Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vitória vence o Santos e mantém vivo o sonho de chegar à Libertadores

O Vitória venceu o Santos por 2 a 0 no Barradão, na tarde quente deste domingo em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora com 54 pontos, o time bahiano segue vivo em busca de uma vaga para a Libertadores. Já o Santos permanece com 48 e não vê a hora de o ano terminar.
Na próxima rodada, o Vitória visita o Criciúma no sábado, no Heriberto Hulse. Já o Santos entra em campo no dia seguinte, diante do Fluminense, no Prudentão.
O JOGO
Um lance aos 17 minutos do primeiro tempo mudaria completamente o panorama da partida. Thiago Ribeiro recebeu linda bola de Geuvânio e, sozinho, na cara do goleiro, chutou para fora. E aquele velho ditado de quem não faz toma tornou-se realidade no Barradão...
Três minutos depois, o Vitória abriu o placar. Marquinhos cruzou da direita, Bruno Peres tentou tirar de cabeça e deixou Escudero livre para dominar e tocar para Dinei, que só empurrou para a rede santista.
No forte calor baiano da primeira etapa, as equipes quase não mostraram poder ofensivo. O Vitória até infernizava pelos lados do campo, mas não dava trabalho para Aranha. O Santos buscava sair em velocidade, com Geuvânio e Thiago Ribeiro pelas pontas, e também não conseguia levar perigo.
Na etapa final, já com um clima menos quente, o Peixe mostrou a mesma preguiça de antes. O discurso dos jogadores e do técnico Claudinei Oliveira de que ainda era possível uma vaga na Libertadores não foi levado para dentro de campo. Apática, a equipe não criou uma chance clara para empatar. Nem parecia que o jogo estava 1 a 0 para o Vitória.
O time baiano tinha mais volume de jogo e o gol era só questão de tempo. Veio aos 38 minutos, e foi um golaço. Juan cruzou da esquerda, Maxi Biancucchi dominou bonito na pequena área e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Foi o golpe final em um time sem gana de vencer e agora cumprirá tabela nos três jogos restantes para o fim do Brasileirão. E foi um grande passo para o Vitória seguir firme em busca de uma vaga para a Libertadores.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 SANTOS
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 17/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Kadu (VIT); Bruno Peres, Alison e Emerson (SAN)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Dinei, aos 20'/1ºT (1-0) e Maxi Biancucchi, aos 38'/2ºT (2-0)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Michel, 12'/1ºT), Cáceres, Escudero e Marquinhos (Danilo Tarracha, 11'/2ºT); Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi, 30'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
SANTOS: Aranha; Bruno Peres (Cicinho, Intervalo), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Alison (William José, 28'/2ºT), Cícero e Montillo; Geuvânio (Gabriel, 32'/2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário