Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

Blatter diz que Bola de Ouro terá cinco finalistas ao invés de três

A Bola de Ouro da Fifa, prêmio dado pela entidade ao melhor jogador da temporada, terá cinco finalistas ao invés de três. A novidade foi anunciada pelo presidente Joseph Blatter durante uma coletiva de imprensa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O suíço não explicou os motivos da mudança para esta edição, mas, de acordo com a imprensa europeia, tudo não passa de uma estratégia de marketing. Com mais concorrentes, aumentará a expectativa sobre quem irá ser eleito o melhor futebolista da temporada, consequentemente valorizando o prêmio.
Thiago Silva, do PSG, e Neymar, do Barcelona, são os brasileiros da pré-lista, que tem 23 candidatos. A relação foi montada pela própria Fifa e por uma comissão especializada da revista francesa France Football , sendo que ela será estreitada para cinco nomes em dezembro. Mas a Bola de Ouro só será entregue no dia 13 de janeiro, no tradicional Kongresshaus, em Zurique, na Suíça.
Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Franck Ribéry, do Bayern de Munique, são os favoritos. O francês foi eleito o melhor da Europa recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário