Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Criciúma vence o Atlético-PR, deixa o Z-4, e Cruzeiro comemora o título nacional

O Cruzeiro já é o campeão do Brasileirão. Mesmo antes do fim da partida contra o Vitória, a equipe mineira já conquistou o terceiro título nacional de sua história. Isto porque, o Atlético-PR foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não tem mais chances matemáticas de ultrapassar o líder do campeonato. Fábio Ferreira e Welligton Paulista marcaram para os donos da casa. Paulo Baier descontou para os visitantes, marcando o seu centésimo gol em Brasileiros.

O jogo também foi marcado pela manifestação dos atletas em apoio ao movimento Bom Senso FC, que cobra melhores condições do futebol brasileiro. Os jogadores entraram no gramado com a faixa de protesto. Assim que o árbitro Francisco de Almeida Filho autorizou o início, os atletas rolaram a bola e cruzaram os braços. O ato durou cerca de 30 segundos.

Com o resultado, o time do Paraná se mantém com os mesmos 58 pontos, na segunda colocação. O Cruzeiro, com 71, é o grande campeão brasileiro.

Sabendo do fim do jogo em Santa Catarina, os jogadores do clube de Belo Horizonte já comemoravam o título no gramado do estádio Barradão, durante o intervalo da partida contra o Vitória. 
Por outro lado, os três pontos somados foram essenciais para o Criciúma na briga para se afastar do rebaixamento. O time catarinense pode terminar a rodada na 15ª posição, com 39 pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time na zona da degola.

No próximo sábado, o Criciúma encara o Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Atlético-PR vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Maracanã.

O jogo 

O Atlético-PR começou a partida mostrando vontade, buscando o ataque, mesmo com uma equipe modificada. Porém, após a pressão, com dois escanteios cobrados por Paulo Baier na área, o Criciúma reagiu e foi fatal. Aos seis minutos, Ricardinho cobrou falta na área e Fábio Ferreira desviou de costas para o fundo da rede e abriu o placar, incendiando de vez o torcedor catarinense.

O Criciúma marcava forte e, mesmo com posse de bola, o Atlético-PR não conseguia avançar. Aos 18 minutos, após muita confusão para cobrança de falta, João Vítor carimbou a barreira. Paulo Baier, ex-jogador da equipe local, tentava marcar seu 100º gol em Brasileirões, mas estava difícil. Aos 21 minutos, o maestro rubro-negro cobrou falta e a defesa tirou o perigo. Aos 24 minutos, Luiz Alberto aproveitou cruzamento e carimbou a trave, no rebote, Jonas perdeu.

O time mandante, quando chegava, levava perigo. Aos 26 minutos, João Vitor invadiu a área e Deivid cometeu a penalidade. Na cobrança, Wellington Paulista fez o segundo, aumentando a vantagem. O ritmo caiu um pouco após o segundo gol. Aos 38 minutos, Baier cobrou falta, mas a bola subiu demais.

Para a segunda etapa, o clube rubro-negro voltou com o atacante Ciro no lugar do volante João Paulo. Mas quem criou a primeira chance foi o Criciúma, aproveitando saída errada de Weverton, aos dois minutos. Lins cabeceou por cima do goleiro e Luiz Alberto salvou em cima da linha. Aos oito minutos, Roger abriu espaço na defesa catarinense e cruzou em cima da marcação, desperdiçando um bom lance.
O Atlético-PR voltou a aparecer com perigo aos 11 minutos, com Zezinho, que disparou um petardo para grande defesa de Galatto. Até que, aos 15 minutos, Paulo Baier, que perseguia sua marca histórica e pediu para jogar na cidade que teve grande importância em seu inicio de carreira, acertou um lindo chute para descontar no placar. A equipe rubro-negra cresceu e, aos 20 minutos, Jonas arriscou o chute para intervenção de Galatto.

O jogo ganhou em emoção, já que o resultado era ótimo para os donos da casa, mas um empate teria um gosto amargo de derrota. Aos 31 minutos, Frán Mérida cabeceou desequilibrado na área e a bola passou por cima da meta. Na resposta, Fábio Ferreira testou firme, para fora. O Criciúma se segurou bem, administrando a vitória que pode começar a garantir a equipe na Série A em 2014.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciuma (SC)
Data: 13 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (Criciúma); Dellatorre, Deivid, Paulo Baier e Zezinho (Atlético-PR)
Gols: CRICIÚMA: Fábio Ferreira, aos 06 minutos e Wellington Paulista, aos 28 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 15 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, João Vitor (Bruno Renan), Ricardinho; Lins (Cassiano) e Wellington Paulista (Marcel)
Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho (Felipe); João Paulo, Deivid, Zezinho e Paulo Baier; Dellatorre (Frán Mérida) e Roger
Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário