Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Grêmio vence o Vasco por 1 a 0 e dá mais um passo rumo à Libertadores

O Grêmio venceu o Vasco, nesta quarta-feira, por 1 a 0, na Arena do Grêmio, e chegou a 54 pontos, dando mais um passo rumo à classificação para a Taça Libertadores da América e se mantendo vivo na disputa pelo segundo lugar. Para o Vasco, a derrota significa uma oportunidade perdida para se manter fora da zona de rebaixamento ao final da rodada.

O técnico Adilson Batista surpreendeu a todos mudando o esquema tático e inserindo novidades na equipe. A tática deu certo no primeiro tempo, quando o Cruz-Maltino teve uma boa oportunidade, mas o gol tricolor no início do segundo tempo desmoronou qualquer estratégia. O Grêmio foi mortal e ainda perdeu outras oportunidades para ampliar.

VASCO NA RETRANCA

Como previsto pelas escalações, o Grêmio começou tentando pressionar, mas os três zagueiros do time de Adílson Batista conseguiam conter o ímpeto e a primeira grande chance foi mesmo do time carioca. Em contra-ataque, Pedro Ken achou Marlone, que, do lado esquerdo, levou a bola para o pé direito e chutou no canto esquerdo de Dida, que fez excelente defesa.

Aos 20 minutos, após longo lançamento, Barcos dominou dentro da área e chutou cruzado, mas a zaga evitou o pior. A partida seguiu no mesmo ritmo: o Tricolor rodando a bola tentando furar a defesa vascaína, que corria, impedindo a aproximação à área. A raras escapadas cruz-maltinas eram nas costas do lateral-esquerdo Alex Telles. E, por ali, Jomar e Fagner fizeram boa jogada, mas o chute de Pedro Ken foi nas mãos de Dida.

GOL NO INÍCIO RESOLVE

Logo aos cinco minutos, Zé Roberto cobrou escanteio na cabeça de Rhodolfo, que subiu mais alto que a zaga para pôr fim ao jejum de gols do Grêmio. 1 a 0. Pouco tempo depois, Adilson desfez o esquema com três zagueiros, mas o Vasco permaneceu sem conseguir se organizar no ataque. Aos 18, Alex Telles cobrou falta com perigo. Aos 20, um chute de Barcos. Claro domínio dos gaúchos.

Apenas em doses homeopáticas o Vasco foi avançando. Aos 27 minutos, após jogada pela direita - sempre por ali - Pedro Ken teve espaço, mas o chute foi longe do alvo. Pouco depois, Wendel assustou, mas quem quase marcou mesmo foi o Grêmio. De forma incrível, Elano, aos 30 minutos, desperdiçou uma bola ajeitada por Barcos na pequena área, de frente para o gol. Daí até o final, somente o chute de Maxi Rodríguez em cima de Alessandro, após caneta em Renato Silva.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 X 0 VASCO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Dara-Hora: 13/11/2013- 19h30, de Brasília
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Público/Renda: 10.863 pagantes e 14.840 presentes/R$ 304.016,00.
Cartões amarelos: Barcos (GRE) e Pedro Ken (VAS).
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Rhodolfo 5'/2ºT (1-0).

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro e Zé Roberto (Maxi Rodríguez - 15'/2ºT); Kleber (Elano - 29'/2ºT) e Barcos (Werley - 42'/2ºT)- Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO: Alessandro, Jomar (Willie - 11'/2ºT), Cris e Renato Silva; Fagner, Guiñazú (Sandro Silva - 15'/2ºT), Abuda, Pedro Ken e Wendel; Marlone e Edmilson (André - 32'/2ºT) Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário