Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Cruzeiro recebe Ponte Preta no primeiro jogo após o título brasileiro

O Cruzeiro terá que dar uma pausa na festa pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo, para enfrentar a Ponte Preta, às 17h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada. Os mineiros vão cumprir pena de perda de mando de campo, em razão de confusão envolvendo torcedores do próprio Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, jogado no Independência. A punição deveria ter sido cumprida no duelo contra o Grêmio, mas diretoria celeste adiou a pena. Com isso, os torcedores do Triângulo Mineiro serão os primeiros a ver o time tricampeão do Brasil em campo, após a confirmação do título.
Para enfrentar a Ponte Preta, o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer algumas mudanças no time. O atacante Borges levou o terceiro cartão amarelo em Salvador, diante do Vitória e fica fora da equipe. O treinador, porém, ganha alguns reforços importantes para seguir batendo recordes no Brasileiro.
O lateral-direito Ceará e o meia-atacante Everton Ribeiro cumpriram suspensão na rodada passada e reforçam o time neste domingo. Com isso, Mayke e Willian retornam ao banco de reservas. No meio-campo, Nilton deve reassumir a titularidade na vaga de Leandro Guerreiro. O atleta foi apenas poupado contra os baianos já que sentia dores no joelho.
A Ponte Preta ocupa a penúltima colocação no Brasileiro com apenas 34 pontos, mas o time de Campinas ainda acredita que é possível escapar do rebaixamento, que parece inevitável. O atacante Rafael Ratão sabe que a situação da Ponte Preta é muito difícil, mas o jogador mantém esperanças de derrotar o campeão Brasileiro.
“Sabemos da qualidade do Cruzeiro. É o melhor time do campeonato. Mas temos que tentar sair com a vitória lá em Minas. Só isso nos interessa e faz com que a equipe respire no Brasileiro. Sabemos que a situação da equipe no Brasileiro não é das melhores, mas somos nós que temos que tentar melhorar isso”, declarou.
O fato que chama a atenção na Ponte Preta é que o time comandado por Jorginho luta em duas frentes, Brasileiro e Sul-americana, e vive momentos completamente opostos nas duas competições. No torneio internacional, a equipe campineira é semifinalista e vai encarar o São Paulo, mas não pode priorizar o confronto com sob o risco de ser rebaixada no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PONTE PRETA
Local:  Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data:  17 de novembro de 2013, domingo
Horário:  17h (de Brasília)
Árbitro:  Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes:  Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
CRUZEIRO:  Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silvas, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Willian
Técnico:  Marcelo Oliveira.
PONTE PRETA:  Roberto; Artur, César, Ferron e Diego Sacoman; Magal, Fernando Bob, Alef e Elias; Adailton e William
Técnico:  Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário