Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Titular do City, Fernandinho aposta em versatilidade para ainda sonhar com Copa

Em junho, o Manchester City anunciou a chegada do meio-campista brasileiro Fernandinho após desembolsar 30 milhões de libras (cerca de R$ 109 milhões). Para o clube inglês, a contratação representou a adição de mais uma peça capaz de ajudar a equipe a retomar o domínio do campeonato nacional e enfim passar da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o atleta encarou a transferência como um aumento nas chances de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Mas as coisas, pelo menos até agora, não aconteceram da maneira que Fernandinho imaginava. Apesar de ter se firmado como titular tão logo chegou ao City, o meio-campista de 28 anos ficou de fora da lista de convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Honduras e Chile neste mês. 
"Muita gente aqui me pergunta o motivo de não ter sido chamado, ainda mais depois que cheguei no City", disse Fernandinho. "A única resposta que tenho quando me perguntam isso é que eu não sei. Alguns companheiros ficaram surpresos, também sem saber porque isso acontece", completou.
Fernandinho reconhece que as chances de disputar a Copa no Brasil diminuem a cada convocação que passa sem que seu nome seja lembrado por Felipão. Após os dois amistosos deste mês, a seleção deverá ter apenas mais um teste antes do Mundial: o confronto diante da África do Sul em março. Para convencer o treinador de que merece uma vaga no grupo final, que será divulgado em maio, ele aposta na sua versatilidade.
"Uma das coisas que mais me ajudaram na carreira foi a capacidade de me ajustar em diferentes posições", contou o atleta, que se destacou como ala pela direita no Atlético-PR e atuou como segundo volante no Shakhtar, da Ucrânia. "Hoje, tenho atuado mais como volante de contenção. Poderia fazer isso sem problemas na seleção, talvez ao lado do Paulinho, ficando um pouco mais para permitir os avanços dele. Mais ou menos como faço com o Yaya Toure."
A última vez que Fernandinho defendeu a seleção foi em fevereiro de 2012, no amistoso contra a Bósnia do qual ele foi titular. Na época, o comandante ainda era Mano Menezes. "Não sei por qual motivo. Mas agora estou em uma nova fase na Inglaterra, em um novo time e em nova posição. Trabalho todos os dias pensando em voltar", afirmou.
Caso a aposta na versatilidade de fato renda um retorno à seleção, Fernandinho não tem preferência por posição na equipe. "Onde puder cooperar e fazer parte do grupo, eu vou", disse. "O que quero é ser convocado. Depois, vejo com o treinador onde ele quer me colocar", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário