Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Médico descarta Fred no Brasileirão, e Flu ainda pode perder Diego Cavalieri

A situação do Fluminense, que já é bem complicada, tem tudo para ganhar contornos ainda mais dramáticos nas duas rodadas finais de Campeonato Brasileiro. O atacante Fred, esperança da torcida para ajudar o time a reagir na luta contra o rebaixamento, não entrará mais em campo em 2013. Para piorar, o goleiro Diego Cavalieri virou problema e pode ficar fora do jogo contra o Atlético-MG, neste sábado.
Victor Favilla, médico do Flu mostrou-se pessimista com a situação de Fred, que sofreu uma lesão muscular na coxa e não joga desde 31 de agosto. “Ele não está curado. Nós podemos fazer algumas coisas para evoluir, mas ele não está bem. Portanto, temos que ser realistas, ou vamos criar falsas expectativas”, afirmou o médico. “Ele não entra em campo neste ano. O Fred não tem condições de jogar”.
Desta forma, o Fluminense terá que finalizar sua luta contra o rebaixamento à Série B sem o seu principal jogador. Atualmente, o time carioca aparece na 16ª colocação com 42 pontos. O Coritiba, com a mesma pontuação, é a primeira equipe dentro da zona da degola, mas leva desvantagem no critério de desempate. Neste sábado, a equipe tricolor mede forças com o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
Já Diego Cavalieri apareceu no treino desta quarta-feira com a mão esquerda enfaixada e treinou apenas a parte física, mas não usou as mãos ao longo da atividade. Na terça, a assessoria de imprensa do jogador informou que ele sofreu um acidente doméstico e teve um corte no dedão da mão esquerda que exigiu pontos. Caso ele seja vetado, Kléver, revelado nas categorias de base do clube e que chegou a ser usado em algumas partidas do Brasileirão, será o titular.
A ausência de Diego Cavalieri, porém, gera grande preocupação entre os torcedores e principalmente na comissão técnica. O jogador tem sido peça fundamental no últimos jogos, e no domingo passado, na derrota por 1 a 0 para o Santos, o placar só não foi mais dilatado por conta das intervenções do arqueiro. Ele também foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.
Mais duas mudanças na equipe titular
O atacante Rhayner, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Santos, e terá que cumprir suspensão. A tendência é que o técnico Dorival Júnior faça a opção pela entrada de Biro-Biro, que tem características parecidas com às do titular. Por outro lado, o zagueiro Gum, que cumpriu suspensão diante do Santos, volta ao time na vaga de Anderson, que ficará como opção no banco de reservas.
A definição da equipe que vai a campo deverá ser feita em treino marcado para a manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras. Com 42 pontos conquistados o Tricolor precisa da vitória para começar a se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário