Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Atlético-MG volta triste a BH e lamenta contraste com alegria do embarque

No dia 9 de dezembro, a delegação do Atlético-MG embarcava para o Marrocos com o aeroporto tomado pela torcida, que fazia festa na despedida dos jogadores. Duas semanas depois, o desembarque foi completamente diferente. Nesta segunda-feira, o elenco chegou a Belo Horizonte e encontrou o Aeroporto Internacional de Confins vazio.
A surpreendente eliminação para o Raja Casablanca, do Marrocos, na semifinal do Mundial de Clubes, fez com que a volta para o Brasil fosse amarga e o peso da derrota não foi aliviado nem mesmo com a conquista do terceiro lugar sobre o Guangzhou Evergrande, da China. Dos poucos atleticanos que deram entrevista após o desembarque, Michel e Luan chamaram a atenção para o amargo voo de volta.
"Foi uma viagem muito dura para nós. Viemos de cabeça inchada por tudo que aconteceu no Mundial. Não era o que a gente queria, mas conseguimos o terceiro lugar, que é muito importante", falou o lateral Michel, dando importância à medalha de bronze que trazia na mala.
Já o atacante Luan lamentou ver o aeroporto vazio e o mau resultado no Marrocos. "Sem dúvida, não foi da forma que a gente esperava. Saímos daqui com milhares de torcedores fazendo festa, mas infelizmente não deu para trazer o título mundial. Agora é trabalhar muito para chegar lá de novo e trazer este título", planeja.
O atacante Diego Tardelli reconhece que a derrota para os marroquinos do Raja Casablanca não era o esperado, mas já faz planos de conquistar a Libertadores em 2014 e voltar ao Mundial daqui um ano.
"É levantar a cabeça. Serviu de experiência. Não era o que queríamos, mas temos que valorizar o que fizemos no ano todo. Tivemos a oportunidade de disputar o Mundial pela primeira vez. Vamos lutar para ganhar a Libertadores e voltar no ano que vem para acabar com essa má impressão que deixamos", disse o atacante.
Tardelli admite que existiu excesso de confiança do Atlético-MG, o que acabou atrapalhando a equipe, que já contava com uma final contra o Bayer de Munique. "Houve excesso de confiança. Tudo que falavam do Atlético-MG não aconteceu, ou seja, a semifinal com Monterrey e a final com Bayern. Foi sofrido, mas o terceiro lugar é valorizado para a gente", declarou.
O Atlético-MG vai iniciar a caminhada para tentar voltar ao Mundial de Clubes em fevereiro, quando estreia na Libertadores, encarando os venezuelanos do Zamora. O Galo ainda terá pela frente na fase de grupos os paraguaios do Nacional, os mexicanos do Monarcas Morélia ou os colombianos do Santa Fé, o que será definido posteriormente.
De férias, o elenco volta a trabalhar apenas no dia 20 de janeiro, quando se reapresenta à tarde, na Cidade do Galo, com o novo treinador Paulo Autuori. O Atlético faz sua estreia na temporada 2014 no dia 29 de janeiro, quando encara o Minas Futebol, na Arena do Jacaré, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário