Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Com técnico novato no comando, Coritiba sonha com 2014 sem sustos

Tudo o que o Coritiba mais sonha para a temporada de 2014 é repetir ao longo do próximo ano o desempenho do primeiro semestre de 2013. Após um início animador, embalado pela volta do ídolo Alex, a conquista do tetracampeonato estadual e uma ótima largada no Brasileiro,quando ocupou as primeiras posições nas rodadas iniciais, o clube foi definhando na segunda metade do ano.
A queda de rendimento foi tão grande que a diretoria jogou no lixo a política de trabalho a longo prazo, demitiu o técnico Marquinhos dos Santos, contratou e demitiu Péricles Chamusca e sob o comando do ex-jogador Tcheco, acabou conseguindo escapar do rebaixamento à Série B apenas na última rodada.
Em uma espécie de retomada do caminho perdido, o Coritiba resolveu apostar novamente em um técnico sem grife, mas com potencial. Depois de fazer um excelente trabalho no Mogi Mirim no último Campeonato Paulista, Dado Cavalcanti repetiu a dose com o Paraná Clube, desta vez durante a recém-encerrada Série B, quando brigou por uma vaga para a primeira divisão nacional até o final do campeonato.
Confirmado no comando do clube no último dia 13, Dado, de apenas 32 anos, terá que superar a desconfiança da torcida em ver que o treinador é mais novo do que boa parte do elenco. Para superar o receio dos torcedores, Dado conta com a permanência de Alex como seu principal jogador em 2014. Durante sua apresentação, o treinador revelou uma conversa com o veterano meia, quando falaram sobre o planejamento da próxima temporada, e acredita que ele aceitará seguir no Coritiba.

Prioridades

O maior desafio de Dado Cavalcanti no comando do Coritiba será alcançar o objetivo que fracassou em 2013, diante da péssima campanha no Campeonato Brasileiro: conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2015, seja através do próximo Brasileirão ou vencendo a Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, o clube já decidiu que repetirá a estratégia do rival Atlético-PR e colocará o time Sub 20 para a disputa do Campeonato Paranaense, reforçado por alguns atletas do time principal que vinham sendo poucos aproveitados, como o atacante Keirrison. O time deverá usar sua força máxima apenas a partir das quartas de final.

Elenco

Além da prioridade em assegurar a permanência do meia Alex no elenco, a diretoria do Coritiba sabe que será necessário investir em reforços no ataque e meio-campo. Entre as opções, estariam jogadores que já atuaram pelo clube, como o atacante Rafinha (atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita), o meia Davi (que está no Guangzhou, da China) e o volante Léo Gago (do Grêmio). O maior obstáculo para a concretização das negociações são os altos salários, especialmente dos jogadores que atuam no exterior, e também os contratos em vigor. Outra opção para o ataque seria o atacante Zé Love, ex-Santos e que vem sendo pouco aproveitado no Genoa, da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário