Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Cruzeiro ‘dá chapéu’ no Flamengo e contrata volante Rodrigo Souza

Rodrigo Souza
O Cruzeiro está em alta nos bastidores da bola e investidores veem o clube com “ótimos olhos”. Não é atoa que a Raposa vence concorrências importantes na luta por contratações no mercado do futebol.

Na noite da última sexta, o Cruzeiro confirmou a contratação do volante Rodrigo Souza, 26 anos, destaque do Boa Esporte na Série B deste ano. Desde o dia 13 de dezembro o Super FC destacava com exclusividade o interesse do clube celeste no jogador, que atua como primeiro volante e chega à Toca para ocupar a vaga deixada pelo veterano Leandro Guerreiro.
Os mesmos investidores que trouxeram o meia Marlone para o Cruzeiro trabalharam em prol do time estrelado, que “deu um chapéu” na diretoria do Flamengo. O clube carioca também estava de olho em Rodrigo Souza e a imprensa do Rio de Janeiro chegou a divulgar, algumas vezes, que o atleta já estaria contratado pelos rubro-negros.
Números de Rodrigo Souza no Boa Esporte
Na Segundona, Rodrigo Souza fez 25 jogos, marcou um gol e recebeu sete cartões amarelos. O aproveitamento do jogador em relação aos passes certos também foi alto: 86% de acerto, segundo números do Footstats. O índice de desarmes de Rodrigo Souza ficou na casa de 83% de acerto.
Negociação
Super FC apurou que os empresários que tomaram à frente da negociação e compraram Rodrigo Souza fazem parte do grupo “Kalunga”, empresa conhecida por atuar no ramo de materiais de papelaria, utensílios e periféricos de informática, dentre outros. Empresa que nos anos 90 patrocinou o Corinthians.
Entrando forte nos bastidores da bola, o grupo Kalunga, grande aliado do Cruzeiro nos últimos negócios, comprou os direitos de Rodrigo Souza (90% pertenciam ao Boa Esporte e os outros dez a um time de pequeno porte do Rio de Janeiro, o Sampaio Corrêa).
Por causa do bom relacionamento do grupo de investidores com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o diretor de futebol Alexandre Mattos, a Raposa, além de “chapelar” o Flamengo, deu um balão em outros grandes clubes, como o São Paulo e o Palmeiras.
Rodrigo Souza é o terceiro reforço do Cruzeiro já confirmado para a próxima temporada. O lateral-esquerdo paraguaio Miguel Samudio, 27 anos, e o meia Marlone, de 21, estarão a partir do dia 6 de janeiro, na companhia de Rodrigo Souza, na reapresentação celeste na Toca da Raposa II.

Outros negócios
Assim como o Super FC também confirmou, o Grêmio deu o aval e o Cruzeiro já negocia salários com o atacante Marcelo Moreno, que não será aproveitado pelo Tricolor Gaúcho em 2014.
A negociação é tida como "emergencial" e o Cruzeiro pode anunciar a qualquer momento a contratação do centroavante.
Marcelo Moreno chegará à Toca com status de jogador experiente, com "tarimba" em jogos na altitude, em torneios sul-americanos. Sonho do presidente Gilvan de Pinho Tavares, o jogador deve vir por empréstimo de um ano, sem custos ao Cruzeiro, que arcará apenas com salários do jogador.
RODRIGO SOUZA
Nome completo: Rodrigo de Souza Fonseca
Nascimento: 27/10/1987 (São Gonçalo-RJ)
Posição: volante
Altura: 1,86 m
Peso: 86 kg
Clubes: Duque de Caxias-RJ (2009); XSKT Can Tho-VIE (2010); Sampaio Corrêa-RJ (2011); Madureira-RJ (2012); Nova Iguaçu-RJ (2013); Boa Esporte-MG (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário