Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Grêmio reduz salários para 2014 e sonha com o título da 'charmosa' Libertadores

Em 2013 o Grêmio não poupou esforços e decidiu abrir o cofres para contratar. Embora tenha gasto de mais de R$ 100 milhões no ano, o clube do Rio de Grande do Sul não teve o desempenho esperado dentro de campo e não conquistou nenhum título na temporada. Por esse motivo, a cautela e a filosofia de trabalho do técnico Enderson Moreira são as novas estratégias para fazer valer o investimento em 2014.
Nesta temporada, a diretoria aplicou o dinheiro em profissionais renomados, tais como: o atacante Barcos, o chileno Eduardo Vargas e comandante medalhão Vanderlei Luxemburgo. A badalação deles, porém, não foi o bastante para evitar a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores e frustrar o planejamento da cúpula.
Prioridades
Depois de passar em branco em 2013, a diretoria mira ao menos a conquista de um título em 2014. A prioridade será a desejada Copa Libertadores, competição em que o time foi eliminado precocemente neste ano.
"A prioridade é conseguir um título. Tivemos uma semifinal (da Taça Farroupilha contra o Juventude) e o título fora da curva. Nossa meta é chegar aonde nós chegamos nesta temporada. É claro que a Libertadores tem uma importância maior, porque é um dos melhores torneios da América do Sul e tem muito apela. A Libertadores nos possibilita disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Sem dúvidas, é uma competição charmosa e sedutora em termos de exposição de marca", afirmou Rui Costa, executivo de futebol.
A tática de apostar em jogadores experientes não foi abandonada pelo Grêmio para 2014. Após reforçar-se com Elano, Dida, Zé Roberto, o Grêmio já acertou as chegadas do volante experiente Edinho, ex-Fluminense, e o zagueiro Pedro Geromel, ex-Mallorca, de 28 anos. Por outro lado, o lateral-direito Alex Telles se destacou e já tem transferência acertada ao Galatasaray por cerca de 6 milhões de euros (mais de R$ 19 milhões).
A diretoria entende que o elenco é qualificado e fará apenas contratações pontuais para suprir a ausência de atletas negociados. Com as saídas do lateral Fábio Aurélio e do atacante Marcelo Moreno, emprestado ao Cruzeiro, o clube diminuiu a folha salarial e buscará soluções para as posições. A possibilidade de Elano ser negociado também expõe a necessidade da chegada de um meia.
Pré-temporada e Estadual
Já pensando no calendário apertado do ano que vem por conta da Copa do Mundo, o Grêmio acertou o local da pré-temporada e planejamento para o Campeonato Gaúcho. A delegação fará a pré-temporada na cidade de Bento Gonçalves, a 130 quilômetros de Porto Alegre, do dia 10 a 22 de janeiro, com ao menos dois jogos-treinos contra equipes da região. Será utilizada a equipe sub 20 nas seis primeiras rodadas do Estadual, competição em que o time estreia no dia 18 de janeiro, contra o São Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário