Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Libertadores 2014: Flamengo pega algoz e Grêmio cai em grupo da morte

Cerimônia de sorteios foi realizada em Luque, no Paraguai Foto: EFE
O sorteio dos grupos da Libertadores de 2014, realizado na noite desta quinta-feira na cidade de Luque, no Paraguai, colocou confrontos interessantes para os brasileiros logo na fase de grupos. Os destaques ficam para a chave do Grêmio, considerada a mais difícil, e para a do Flamengo, que reencontrará o Emelec, algoz da última eliminação do time rubro-negro, em 2012 - Atlético-MG, principalmente, e Cruzeiro tiveram destino mais fácil. 
A equipe gaúcha caiu em uma chave complicada, com dois times que foram bem na última Libertadores e têm bom histórico na competição - Newell's Old Boys, finalista em 1988 e 1992, chegou à semifinal do ano passado, enquanto o Atético Nacional foi campeão em 1989. O time tricolor ainda pode ter no grupo o Nacional, do Uruguai, que antes terá que vencer o Oriente Petrolero na Pré-Libertadores. 
Já o Flamengo reencontrará um trauma de 2012, quando foi eliminado na primeira fase por causa do Emelec. Após levar uma virada para o time equatoriano na penúltima partida, o clube carioca precisava de uma combinação de resultados para ficar com a vaga. Em casa, venceu o Lanús e chegou a comemorar a classificação no gramado, quando o Emelec conseguiu uma virada épica contra o Olimpia e avançou. 
Atual campeão, o Atlético-MG caiu em um grupo relativamente fácil: terá pela frente Nacional (PAR), Zamora (VEN) e o ganhador do confronto entre Morelia (MEX) e Independiente Santa Fé (COL). O arquirrival da equipe, o Cruzeiro, também não deverá ter muito trabalho na primeira fase: enfrenta Defensor Sporting (URU), Peru 2 e o ganhador do Chile 3 contra o Guarani (PAR).
Além das quatro equipes nacionais que entram logo na fase de grupos, também foram definidos os adversários dos dois brasileiros que entram na Pré-Libertadores. O Atlético-PR enfrentará o Sporting Cristal, do Peru, enquanto o Botafogo visitará o Deportivo Quito, do Equador. 
O evento desta quinta-feira foi marcada por incontáveis homenagens e demorou para chegar ao ponto principal  - o sorteio das chaves. Uma nova regra, que causou um pouco de confusão, foi anunciada já com a abertura das bolinhas em andamento: o time situado do lado direito dos confrontos da Pré-Libertadores, que decidirá o confronto de volta em casa, não poderia cair na mesma chave de um compatriota - logo no primeiro sorteio do Pote 4 houve um impasse e o mestre de cerimônia teve que explicar com mais cuidado a regra para o público. 
Veja como ficaram os grupos da Libertadores 2014 e os confrontos da Pré-Libertadores:
G1: Sporting Cristal (PER) x Atlético Paranaense (BRA)
G2: Deportivo Quito (EQU) x Botafogo (BRA)
G3: Chile 3 x Guarani (PAR)
G4: Caracas (VEN) x Argentina 5 (River Plate ou Lanús)
G5: Morelia (MEX) x Independiente Santa Fé (COL)
G6: Oriente Petrolero (BOL) x Nacional (URU)
GRUPO 1GRUPO 2GRUPO 3GRUPO 4
Vélez Sarsfield (ARG)Unión Española (CHI)Cerro Porteño (PAR)Atlético-MG (BRA)
Bolívia 2Argentina 3O'Higgins (CHI)Nacional (PAR)
Peru 1Independiente José Terán (EQU)Deportivo Cali (COL)Zamora (VEN)
Ganhador G1Ganhador G2Ganhador G4Ganhador G5
GRUPO 5GRUPO 6GRUPO 7GRUPO 8
Cruzeiro (BRA)Newells Old Boys (ARG)Bolívar (BOL)Peñarol (URU)
Defensor Sporting (URU)Grêmio (BRA)Flamengo (BRA)Arsenal (ARG)
Peru 2Atlético Nacional (COL)Emelec (EQU)Deportivo Anzoategui (VEN)
Ganhador G3Ganhador G6León (MEX)Santos Laguna (MEX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário