Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Del Nero diz que punição à Portuguesa e ao Flamengo não seria virada de mesa

Marco Polo del Nero (esq.) confirmou que Portuguesa e Flamengo vão perder pontos Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
A possível irregularidade do meio-campista Héverton, da Portuguesa, na partida do último domingo, contra o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, está rendendo comentários. Agora foi a vez do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, se pronunciar sobre a possível perda de pontos do time rubro-verde no torneio, caso a irregularidade seja confirmada.

Segundo a autoridade, se a Portuguesa perder os pontos no campeonato, não será uma virada de mesa, e, sim um cumprimento da lei. "Virada de mesa é o seguinte: é o clube entrar pela porta dos fundos. Quando existe um regulamento e ele não é cumprido, não é virada de mesa. Parece que a Portuguesa teve um jogador irregular. E o Flamengo também. E eles vão perder pontos. Se vão cair, eu não sei. Quem vai decidir é o tribunal", disse Del Nero, em entrevista à Rádio Globo.
Se for considerada culpada, a Portuguesa perderá três pontos pela irregularidade mais a pontuação obtida no jogo contra o Grêmio (um). Com quatro pontos a menos, a equipe seria rebaixada e salvaria o Fluminense. O Flamengo, por sua vez, também está sendo investigado. O lateral esquerdo André Santos também teria entrado irregular na última rodada, contra o Cruzeiro.
Sobre o pedido do Vasco, que tenta recuperar os pontos da partida contra o Atlético-PR, alegando que, por conta da confusão entre as torcidas, o jogo foi paralisado por mais tempo que o regulamento permite, Del Nero diz que o assunto é mais complexo e tem de ficar restrito ao STJD.
"Eu acho isso mais difícil, porque temos que saber como foi isso. É um assunto que foge um pouco de nós. Tem que ficar restrito ao STJD", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário