O sonho da Ponte Preta de conquistar o primeiro título internacional logo em sua primeira oportunidade caiu por terra nesta quarta-feira. Após um primeiro tempo irreconhecível da Macaca, o Lanús venceu por 2 a 0, no estádio Ciudad de Lanús, e se sagrou campeão da Copa Sul-Americana. O jogo de ida, no Pacaembu, na semana passada, havia terminado empatado por 1 a 1.
Com um primeiro tempo muito apático, a Ponte Preta acabou levando dois gols e teve o técnico Jorginho expulso ainda antes do intervalo e não conseguiu reagir na segunda etapa. Victor Ayala abriu o placar, aos 25, e Ismael Blanco ampliou, aos 48.
O resultado ainda foi determinante para as pretensões do Botafogo, que terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação e dependia do fracasso da equipe brasileira, rebaixada este ano para a Série B, para ir à Copa Libertadores da América.
Assim, o futebol brasileiro teve os seus seis times participantes da Libertadores definidos: Atlético-MG (atual campeão), Flamengo (campeão da Copa do Brasil), Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo (quatro melhores colocados no Brasileirão). Os dois últimos ainda precisam disputar a fase preliminar eliminatória da competição continental.
Em 2014, ela primeira vez em 15 anos, o futebol paulista não terá um representante na Libertadores.
Ficha Técnica
Lanús 2 x 0 Ponte Preta
Estádio: Néstor Díaz Pérez, em Lanús, na periferia sul de Buenos Aires.
Público: 40.000
Árbitro: Enrique Osses. Auxiliares: Carlos Astroza e Sergio Román (trio Chileno).
Gols: Lanús: Ayala (24), Blanco (45+3)
Cartões amarelos
Lanús: Ayala (25), Somoza (35), Blanco (27 do segundo tempo)
Ponte Preta: Fellipe Bastos (39 do segundo tempo)
Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Carlos Izquierdoz, Maximiliano Velázquez; Diego González, Leandro Somoza, Víctor Ayala; Ismael Blanco (Jorge Ortiz), Santiago Silva e Oscar Benítez (Nicolás Pasquín). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Ponte Preta: Roberto; Artur (Ferrugem), César, Diego Sacoman, Fernando Bob; Magal (Adailton), Baraka, Fellipe Bastos; Elías; Rildo (William) e Leonardo. Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário