Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Por Libertadores, Flamengo deverá valorizar mais a base em 2014

A diretoria do Flamengo espera fazer um bom investimento no fortalecimento do elenco para 2014. Afinal de contas, com a conquista da Copa do Brasil o time ganhou o direito de disputar a Copa Libertadores, uma prioridade na Gávea. Por conta disso, algumas peças de nome deverão ser contratadas, e a lista com as posições consideradas carentes já foi entregue pelo técnico Jayme de Almeida ao diretor de futebol Paulo Pelaipe. Mesmo com esse pensamento, o treinador também foi comunicado de que precisará valorizar mais as categorias de base. A ideia é usar os jogadores revelados no clube para compor o elenco e, aos poucos, serem lançados entre os titulares.
Jayme de Almeida pretende montar dois times em 2014. Um, mais forte e com os principais nomes do elenco, para a disputa da Copa Libertadores. O segundo, que terá reservas e boa parte dos atletas revelados pelo clube, para jogar o Campeonato Carioca. Essa segunda equipe será uma chance para atletas que não vinham tendo oportunidades.
Emprestados a Portuguesa e São Paulo, respectivamente, em 2013, o volante Muralha e o atacante Negueba já foram comunicados que permanecerão na Gávea para a disputa do Campeonato Carioca.
"Para mim, é uma grande oportunidade saber que a comissão técnica do Flamengo pretende contar com o meu futebol. Fiquei um tempo longe do clube, mas nunca escondi que o meu maior desejo é conseguir me firmar no Flamengo. Se as oportunidades aparecerem em 2014, com certeza farei de tudo para agarrá-la", avisou Muralha, que também não esteve muito entre os titulares da Lusa.
Jogadores que iniciaram bem o Campeonato Carioca do ano passado e foram perdendo espaço também serão aproveitados - casos do meia Rodolfo e do atacante Rafinha, por exemplo. Destaque no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão deste ano, o goleiro César é outro que será muito mais aproveitado por Jayme em 2014.
"Acredito que o Flamengo tem um bom trabalho nas categorias de base, e com certeza os jogadores que forem ganhando as oportunidades farão de tudo para se firmar no elenco. No meu caso, sempre procurei trabalhar mirando no futuro ter uma oportunidade de mostrar que posso ser ainda mais útil ao Flamengo", avisou César.
Além de aproveitar os atletas revelados nas categorias de base, o Flamengo espera acertar o mais rapidamente possível algumas pendências envolvendo o atual elenco. O volante Elias, que tem os direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal, ainda não renovou contrato, já que o clube português não pretende estender o empréstimo e só aceita uma negociação em definitivo. O pai e representante do atleta retornou de Lisboa esta semana e espera ter novidades nos próximos dias, já que está encontrando um meio termo entre os dois clubes a fim de solucionar o impasse. O Flamengo, porém, tem certa preocupação porque Corinthians e Internacional acompanham o caso com grande interesse.
A ideia da diretoria é ter a maior parte do elenco fechada em 6 de janeiro, quando está prevista a reapresentação do plantel e o início da preparação para os torneios do primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário