Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Fla supera gols olímpico e do 'meio da rua' do Noroeste e vira no fim

Copinha - Noroeste x Flamengo (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)
Com sofrimento e superação, o Flamengo venceu o Noroeste de virada por 3 a 2, em Bauru, e com a vitória por apenas 1 a 0 do Aquidauanense sobre o Santo André, garantiu a vaga à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior como líder do Grupo I. Jogando em casa, no estádio Alfredo de Castilho, o Noroeste marcou dois golaços, que entram para a galeria dos mais bonitos da edição 2014 da Copinha. O Fla ainda perdeu dois pênaltis, mas confirmou o favoritismo e, nos últimos seis minutos, virou a partida. 
Com o resultado, o Noroeste se despediu do campeonato sem nenhum ponto, já que perdeu todas as partidas. O Flamengo chegou a sete, e com quatro gols de saldo, precisava torcer para que o Aquidauanense não vencesse o Santo André por mais de três gols de diferença na partida que começaria logo a seguir. Com o placar de 1 a 0, o time do Mato Grosso do Sul ficou em segundo, com os mesmos sete pontos, e ainda pode se classificar por índice técnico.
O Flamengo, favorito no jogo e a se classificar na chave, começou criando boas oportunidades para concretizar o objetivo. Logo aos sete minutos, Thiago Santos fez fila, invadiu a área e caiu em disputa com Rafael Silva. O pênalti foi duvidoso, mas não deixou polêmica, já que o lateral Romário errou a batida, e a bola foi rasteira para fora.  
Dois minutos após o Flamengo perder o pênalti, em cobrança de escanteio, o meia Douglas mandou direto, em um legítimo gol olímpico. O autor do gol estava sacado por lesão e só foi escalado minutos antes da partida começar.
O erro na penalidade e o gol noroestino abalaram o moral da equipe carioca na partida. Com a pressão aliviada, o Noroeste começou a sair para jogo. Aos 34, Caetano, do Norusca, ajeitou, limpou os defensores do Fla e bateu no ângulo. O goleiro Thiago viu a bola passar e contou a sorte para ela bater na trave.

Após os 40, o Fla voltou a valorizar a posse de bola, com várias trocas de passes, mas com pouca qualidade na assistência não conseguia criar oportunidades e foi para o vestiário em desvantagem, precisando virar para se classificar.
Na superação
A etapa final contou com os mesmos ingredientes dos primeiros 45 minutos de jogo: pênalti perdido e golaço. Mas, com a necessidade de vencer para avança de fase, o Flamengo recuperou o ânimo e conseguiu uma virada heroica no fim de jogo.
Aos quatro do segundo tempo, o dia inspirado do meia Douglas, do Noroeste, encontrou a tarde infeliz do goleiro Thiago, do Flamengo. De muito longe, o atleta do time bauruense marcou o chamado "gol do meio da rua". O chute do círculo central em cobrança de falta acabou com a bola pipocando na mão de Thiago se transformar no segundo bauruense.
Na meta oposta, porém, o goleiro Guilherme também não vivia o bom dia. Em duas cobranças de falta do Flamengo, a bola foi rebatida em pés rubro-negros. Aos 15, Rafael Dumas foi quem aproveitou e chegou primeiro. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 2 a 1.
Entre o primeiro e o segundo gol, aos 18, o Fla teve outro pênalti a favor. Desta vez mais duvidoso. Em passe de Jajá, do Flamengo, Andreone, do Norusca, caído acabou permitindo que a bola tocasse em seu braço. O goleiro Guilherme conseguiu se redimir da falha anterior e pegou o pênalti.
O alívio flamenguista começou a ser construído aos 39 do segundo tempo. Mais uma vez Rafael Dumas aproveitou rebote do goleiro noroestino e empurrou para o fundo do gol, empatando a partida.
A pressão dos donos da casa, no entanto, continuou. O clube bauruense teve diversas chances de retomar a vantagem, mas falhou. Quem teve sucesso, aos 44, foi Thiago Santos, que, em velocidade fez o gol que definiu o placar e a vitória carioca: 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário