
O espanhol Rafa Benítez alcançou o auge de sua carreira no Liverpool, quando venceu a Liga dos Campeões em 2005. O técnico costuma apostar em compatriotas como homens de confiança, como fez com Xabi Alonso e Luís García. Após a passagem dele, a equipe inglesa contou com vários espanhóis em sua equipe. Hoje no Napoli, o treinador continua com a mesma aposta. O novo centroavante da equipe é o espanhol Michu, que estava no Swansea.
O acordo gira em torno de 10 milhões de euros, cifras acordadas pelos dois clubes depois de intensas tratativas. A primeira pedida era de €15 milhões. O Swansea decidiu abaixar a pedida pois a intenção de Michu era se juntar a Rafa Benítez no Napoli.
Michu marcou 22 gols em sua temporada de estreia no futebol inglês. Pelo Swansea, o jogador conquistou o histórico título da Copa da Liga Inglesa, o primeiro de um time galês na história da competição.
Na última temporada, o jogador sofreu com muitas lesões e não conseguiu mantero nível de suas atuações. No Napoli, o jogador terá a chance de atuar na Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário