Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

BASE DECIDE, FIGUEIRA VENCE PRIMEIRA EM CASA E ACABA COM SÉRIE DO SPORT

Gol de Clayton Figueirense x Sport (Foto: Renan Koerich)
Depois de 25 contratações na temporada, o Figueirense contou com duas crias da casa para conquistar a primeira vitória como mandante no Orlando Scarpelli neste Campeonato Brasileiro. Em uma tarde ensolarada de domingo na capital catarinense, o time local, que não havia conquistado um ponto sequer jogando em Florianópolis, acabou com a sequência de cinco jogos de invencibilidade do Sport ao vencer por 3 a 0. Um garoto de 18 anos e outro de 20, Clayton e Léo Lisboa, foram os responsáveis por tirar o Figueira da lanterna, com um gol cada na vitória - Marco Antônio marcou o outro.
Tudo começou quando Argel Fucks transformou uma baixa em alta. A lesão do experiente Kleber antes dos 10 minutos do primeiro tempo pesou, mas de forma positiva. Ao trocar, por obrigação, um atleta de 34 anos por um garoto, ele mudou a cara do jogo. Léo Lisboa fez mais que seu primeiro gol como profissional: abriu caminho para os três pontos do Furacão, freou o sonho de G-4 do Rubro-Negro pernambucano e, de quebra, tirou o clube que representa do último lugar da tabela. Agora, o Figueira é o 18º, com 10 pontos, enquanto o Leão da Ilha do Retiro segue na cola dos primeiros colocados, em quinto, com 21 pontos.
Com a semana livre pela frente, os dois clubes só voltam a campo no próximo domingo pelo Brasileirão. O Figueirense sai de casa, mas segue em Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense no Oeste do estado, às 18h30. O Sport segue como visitante e, às 16h, entra no duelo de rubro-negros contra o Flamengo no Maracanã.
O jogo

O Figueirense começou a partida com uma postura diferente daquela apresentada em seus últimos compromissos, apesar de contar com menos de 6 mil torcedores em dia de ingresso a R$ 1 - fruto da campanha ruim. Lanterna e sem conquistar um ponto em casa na competição até o início do jogo, foi para cima do Sport, que não perdia no Brasileiro desde o dia 25 de maio. Logo aos 10 minutos, Argel Fuck precisou tirar seu jogador mais experiente, o meia Kleber, que sentiu o músculo após uma cobrança de falta. No seu lugar, o jovem Léo Lisboa entrou para colocar fogo no jogo. Mas antes de a partida ganhar ânimo, a torcida do Sport fez feio papel na arquibancada do Scarpelli: em pequeno número, brigou entre si até que policiais interviessem.

Em campo, duas chances claríssimas para o time da casa. O jovem Léo Lisboa participou de ambas. Responsável pelas bola paradas, ele colocou Thiago Heleno em posição privilegiada, mas Magrão fez milagre. No minuto seguinte, o goleiro do Sport ficou batido nas finalizações de Jean Carlos, de voleio, e Rivaldo, de cabeça, mas Renê e Patric apareceram para salvar a pátria do Leão. Aos 41, porém, nem arqueiro nem defensores puderam evitar o pior para a equipe pernambucana. Depois de gingar na frente do adversário, o garoto de 20 anos acertou um belo chute no cantinho direito, sem chances para o camisa 1.
O Sport nem parecia vir de cinco jogos invicto. Sem qualidade no primeiro tempo, Eduardo Baptista não mudou suas peças, apenas o uniforme - o time visitante havia começado de branco e terminou com o uniforme tradicional rubro-negro. O Figueira ainda teria mais uma chance, exatamente com o autor do primeiro gol, antes de o time pernambucano se impor em campo na busca do empate. Danilo e Renan Oliveira entraram poucos minutos antes de o segundo quase empatar, de cabeça, aos 16 da etapa final. Volpi fez defesa importante. A bola ainda beijou a trave.

Mas Argel Fucks tinha mais um garoto na manga. Clayton, ou Claytinho, que ainda não completou 19 anos, entrou aos 22 da etapa complementar e, aos 30, deu tranquilidade ao Alvinegro. Recebeu lançamento exatamente do companheiro Léo Lisboa e mandou entre as pernas de Magrão para ampliar. Aos 38, Marco Antônio sacramentou. De cabeça, após cruzamento de Cereda, deu números finais à partida, para empolgar e dar esperanças aos 5.796 torcedores que estiveram no Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário