Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CHAPECOENSE VENCE NA VOLTA À ARENA CONDÁ E EMPURRA O FLA PARA A LANTERNA

Rafael Lima marca contra o Flamengo (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Depois de 62 dias longe de casa, a Chapecoense voltou a jogar na Arena Condá e presenteou sua torcida mesmo numa partida em que faltou qualidade técnica, emoção... O que valeu o ingresso dos pouco mais de 13 mil presentes ao estádio foi o gol de Rafael Lima que deu a vitória sobre o Flamengo na tarde deste domingo, em Chapecó. À base de forte marcação, construiu o magro placar de 1 a 0, que foi suficiente para fazer o time chegar a 14 pontos, abrir três de distância para a zona de rebaixamento e pular para 13º lugar com um jogo a menos do que os demais concorrentes. De quebra, empurrou o Rubro-Negro, adversário direto contra a degola, de volta para a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos.
A Chapecoense também melhorou seu aproveitamento em casa, que antes da rodada era menor do que a metade dos pontos disputados. Agora, com três vitórias, um empate e duas derrotas, soma 55,5%. O Fla, por sua vez, passa a ter a pior defesa da competição com 20 gols sofridos, ao lado do Figueirense. E jogar longe do Maracanã é uma sina para a equipe, que vive um jejum que já dura quatro meses sem vencer fora de casa - a última vez foi diante do Emelec em Guayaquil, no Equador, ainda pela Libertadores. Para piorar, ainda não fez um gol sequer como visitante neste Brasileirão.
A expectativa de lotação da Arena Condá, com capacidade para 19.325 pessoas, não se confirmou. Ao todo, foram 13.107 presentes, com renda de R$ 282.065. Foi a primeira vez que a Chape jogou em seu estádio de costume depois da pausa para a Copa do Mundo - já que o jogo contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada, foi adiado. Com a semana livre pela frente, Chapecoense e Flamengo só voltam a campo no próximo domingo, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro vai receber o Sport, às 16h (de Brasília), no Maracanã, enquanto a Chape joga às 18h30, contra o Figueirense, novamente na Arena Condá.
Gol no início e Fla perdido
O jogo em si foi muito ruim. A Chapecoense logo com dois segundos de jogo fez a primeira falta e mostrou que não iria dar espaços para o Flamengo. Principalmente depois de abrir o placar com apenas seis minutos de bola rolando. Mas o melhor foi na bola parada. Em cobrança de falta lateral, Nenén cruzou na direção do gol, Paulo Victor não saiu, Rafael Lima tentou o desvio e comemorou ao ver a rede estufar. Inicialmente, o árbitro Raphael Claus não percebeu desvio algum e deu o gol para Nenén. No entanto, ao fechar a súmula, anotou o tento para Rafael Lima. 
O rápido atacante Fabinho Alves e o jovem lateral-direito Fabiano foram os destaques do Verdão.
A retranca verde foi ainda maior após a vantagem no placar. E de fato concedeu apenas uma chance real de gol ao Rubro-Negro, já no segundo tempo, desperdiçada por Alecsandro. O atacante usou o braço sem que o juiz percebesse, saiu livre na área, mas tentou tocar por cobertura e facilitou a defesa de Danilo. O Flamengo foi vítima das várias atuações individuais abaixo da média, como Gabriel, Everton, o próprio Alecsandro, Canteros, que fez seu primeiro jogo como titular e ficou devendo... Mugni foi quem mais tentou, mas não conseguiu evoluir sozinho.
Paulo Victor ainda reclamou do sol, que ficou de frente para ele no primeiro tempo e teria prejudicado sua visão nas bolas alçadas - na etapa final a luz do sol não esteve mais na área. Luxa tentou resolver a apatia até com improvisações: Everton na ala e Márcio Araújo no meio, depois o volante foi para a lateral direita, e Luiz Antonio para o centro... Nada que fizesse o perdido Fla encontrar a bússola. Eduardo da Silva também entrou e fez sua estreia, mas esteve apagado. No fim, festa verde na Arena Condá, e rubro-negros outra vez com a lanterna na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário