Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

LUCAS LIMA BRILHA, E SANTOS VENCE O FIGUEIRENSE NA VILA BELMIRO

Robinho e Leandro Damião gol Santos (Foto: Delamonica / Ag. Estado)
O Santos tem um ataque badalado, que conta com nomes como Robinho, Leandro Damião e Gabriel. Mas, neste domingo, quem brilhou foi o responsável por armar as jogadas para eles: Lucas Lima. O meia fez um golaço e deus duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, na Vila Belmiro. Damião e Robinho completaram o marcador, enquanto Giovanni Augusto descontou para os visitantes, em mais um pênalti de bola na mão. Com o resultado, o Peixe chegou aos 33 pontos, a sete do G-4, na 9ª posição no Campeonato Brasileiro. Já o Figueira segue com 26, em 13º, a três pontos do Z-4.
Mas, se serve como consolo, a atuação dos catarinenses é para dar esperança de que o time pode se distanciar da luta contra o rebaixamento. Mesmo como visitante, o Figueirense dominou boa parte do confronto, jogou ofensivamente e não teve melhor sorte por conta das chances desperdiçadas. O Peixe fez a parte dele. Não brilhou, mas foi efetivo e soube fazer os gols.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h30, no Independência. Já o Figueira recebe o Corinthians, na quarta, às 22h, no Orlando Scarpelli.
O jogo
Em 25 minutos, 10 finalizações do Figueirense, contra quatro do Santos. Esse número mostra bem o que foi o primeiro tempo do jogo. Os catarinenses pareciam estar em casa. Trocavam passes como queriam, chegavam com perigo, chutavam, driblavam... Teve bola na trave, pênalti dicutível não marcado - mais uma vez a bola na mão... Apático, o Peixe foi totalmente dominado. Os três atacantes não significaram poder ofensivo, pelo contrário.
O que o time santista teve de bom foi a efetividade. Pouco chegou, mas, quando o fez, marcou: com Leandro Damião, de cabeça, após cruzamento de Lucas Lima, aos 40. Mas o gol não mudou a partida. O Figueira seguiu em cima e chegou ao empate aos 48, em pênalti (outra bola na mão) cobrado por Giovanni Augusto. Justiça pelo que a equipe jogou na etapa inicial.
O segundo tempo não teve nada de muito diferente do que foi o primeiro. Mais uma vez quem estava na Vila viu o Figueirense tocar bem a bola e ser melhor que o Santos em quase toda a etapa. Mas também viu a eficiência do Peixe, que chegou ao segundo gol em lindo chute de fora da área de Robinho, aos 11 minutos, após boa jogada de Lucas Lima.
A vantagem não fez o time paulista se impôr em campo. Pelo contrário. O Figueira seguiu bem no confronto e desperdiçou ótimas chances. Everaldo até perdeu gol na cara de Aranha. Pouco depois, aos 43, Lucas Lima mostrou como se faz, com toque por cima de Tiago Volpi, fechando o placar.  E garantindo mais três pontos para o Santos, apesar da atuação apagada. O sonho de encostar no G-4 segue vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário