Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

SPORT EXORCIZA FANTASMA E BATE COXA, QUE VENDE MUITO CARA A DERROTA NA ILHA

Sport x Coritiba Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Era tarde de exorcizar fantasmas. Melhor que fosse fácil para o Sport, mas esteve longe disso.  Mesmo com dificuldades, venceu o Coritiba, por 1 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.  Uma ironia: com gol de Felipe Azevedo, muito contestado pelos torcedores. Diante de um adversário duro, a vitória sobre o Coxa fez bem ao psicológico do time. Os paranaenses vão mal no Brasileirão e o Leão caiu diante de alguns adversários, nessas mesmas circunstâncias em rodadas passadas. Os rubro-negros chegam aos 35 pontos, na oitava posição, e se estabelecem no bolo de cima da tabela de classificação. Já os curitibanos estacionaram nos 23 - estão em 17º - e continuam a luta contra o rebaixamento.
Felipe Azevedo, curiosamente, deu um basta à pouca atividade dos atacantes no confronto. Logo ele, tão criticado nas rodadas passadas, saiu do banco de reservas e assegurou a vitória para o Leão. Com passe preciso de Diego Souza, dessa vez o jogador não desperdiçou.
Na próxima rodada, pernambucanos e paranaenses vão ter adversários em situações distintas na tábua de classificação. O Sport vai até a Bahia, onde enfrenta, na quarta-feira à noite, no estádio da Fonte Nova, o Tricolor da Boa Terra, que patina no Brasileirão - é o antepenúltimo colocado. Os curitibanos voltam a se apresentar em casa, no Couto Pereira, também na quarta, diante do Cruzeiro, líder da Série A.
"Camicases"
Sport e Coritiba fizeram o que se chama no futebol de jogo aberto até a metade da etapa inicial. Na realidade, exageraram no quesito. Como pilotos “camicases”, acharam no ataque um estilo único de digladiar com o rival. Quem detinha a bola, levava perigo. Era difícil até apostar quem abriria o placar primeiro. Ao jogar em velocidade, ambos criaram boas alternativas táticas e, mais do que isso, chances de gol. Eram semelhantes até defensivamente. De tanto se expor, vacilavam na recomposição. Quando o confronto se "acalmou"  e os rivais passaram a atacar com maior cadência, lá trás as coisas ficaram mais fáceis e, a partir daí, com pouca objetividade, os zagueiros dos dois lados conseguiram levar a melhor. E o placar ficou no 0 a 0.
Redenção
O Sport voltou mais ofensivo com a entrada de Ananias no lugar de Ibson. Mais rápido e com a necessidade de vencer em casa,  ocupou o ataque com maior volúpia do que no primeiro tempo. O Coritiba também mudou de postura. Ao ver o desespero do adversário, optou pela cadência e saídas rápidas para surpreendê-lo. O Leão não tinha como esperar e passou a sufocar os adversários, muito bem distribuídos em campo. Num lance que misturou ironia e redenção, Felipe Azevedo saiu do banco de reservas, recebeu um passe de Diego Souza e tocou para o fundo das redes, decretando a vitória rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário