Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

DUDU DESENCANTA, GRÊMIO VENCE A CHAPECOENSE E SEGUE COLADO NO G-4

Grêmio Chapecoense Arena Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Pelo sexto jogo consecutivo sem sofrer gols, o Grêmio conseguiu se aproximar do G-4 do Brasileirão ao vencer a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, na Arena, pela 23ª rodada. O time catarinense, embalado pelos últimos resultados, até teve algumas chances, mas não com a qualidade suficiente para furar o bloqueio tricolor. E se o Tricolor Gaúcho manteve eficiência na defesa, na frente um jogador acabou com triste sina. Dudu desencantou após 19 jogos sem balançar as redes ao fazer o gol da vitória, aos 7 minutos do primeiro tempo.
Foi o primeiro gol do jogador na competição. Com o resultado, o Grêmio subiu para a quinta posição na tabela, com 39 pontos ganhos. O Corinthians, que fecha o G-4, tem 40. A Chape segue com 24, na 15ª colocação, a um ponto do Coritiba, primeiro a integrar a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho pega o Fluminense no Maracanã, na quarta. O Verdão do Oeste recebe o Atlético-PR na Arena Condá.
Dudu desencanta e põe Grêmio na frente
O placar do primeiro tempo foi magro, dadas as circunstâncias da partida. O Grêmio abriu o placar cedo, com Dudu, que marcou seu primeiro gol no Brasileirão. Comemorou abraçado por Felipão e pelos companheiros, com muita festa. Barcos ajeitou na entrada da área e enfiou para Luan, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Dudu mandou a bomba, que ainda desviou em Fabiano, bateu na trave e entrou. Era uma amostra da atuação incansável do camisa 7 gremista, que ainda teve outras chances, mas sem sucesso. Nos primeiros 45 minutos, a equipe gaúcha chegou a nove finalizações. Luan foi o segundo a arriscar mais, porém sem aproveitar. Também deixou a desejar com lançamentos perdidos.
Do lado da Chape, das seis finalizações no primeiro tempo, apenas uma foi com chance real de gol. Aos 45, Fabiano bateu forte e cruzado, para fora. Camilo, com duas chances, complicou a defesa tricolor em alguns momentos, com jogadas rápidas e de habilidade do meio para o ataque. Mas o Grêmio foi melhor e fez valer a superioridade, indo para o intervalo com a vantagem.
Pressão da Chape no fim
Num segundo tempo mais burocrático, cresciam a marcação apertada e os passes errados. O técnico Jorginho mexeu na Chape. Bruno Rangel entrou no lugar de Camilo para tentar aumentar o poder ofensivo. Ainda na etapa inicial, Zezinho havia entrado no lugar de Diones. Enquanto os visitantes buscavam o empate, o Grêmio caía de rendimento. Felipão pôs Fernandinho na vaga de Luan, que não ia bem. Os catarinenses passaram a envolver mais a equipe tricolor. Mas o goleiro Marcelo Grohe, seguro, não deu chances aos atacantes do Verdão do Oeste.
Aos 34 minutos. Felipão sacou Barcos para a entrada de Lucas Coelho. O Pirata havia desfalcado o Grêmio diante do Santos com dores na coxa esquerda e foi confirmado contra a Chape instantes antes do jogo. No time catarinense, Hyoran entrou no lugar de Ricardo Conceição. O Grêmio teve duas oportunidades perdidas por Lucas Coelho, bem defendidas por Danilo. Depois, fechado atrás, o Tricolor sobreviveu à pressão final da Chapecoense. E manteve o resultado conseguido ainda no começo do primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário