Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

NO SERRA DOURADA, GOIÁS MASSACRA O PALMEIRAS E O AFUNDA NA LANTERNA: 6 A 0

Jackson e Cristaldo Goiás x Palmeiras (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
O Goiás afundou o Palmeiras na lanterna do Campeonato Brasileiro. E com uma goleada daquelas difíceis de esquecer. Sem muita dificuldade, o Esmeraldino aplicou 6 a 0 no adversário, neste domingo, no Serra Dourada, pela 23ª rodada da competição. Com um gol atrás do outro (quatro no primeiro tempo e dois no segundo), os donos da casa ganharam fôlego para alçar voos maiores na tabela e nocautearam o desesperado adversário, que sofreu sua maior derrota na história dos Brasileiros, empatando com os 6 a 0 sofridos para o Inter em 1981, no Beira-Rio.
Com essa vitória, a equipe goiana sobe para a décima colocação, com 30 pontos. 
E o Palmeiras, com 22, amarga a última colocação de forma preocupante. Os dois voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 19h30. O time goiano visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, e a equipe paulista, em clima mais tenso, receberá o Vitória, no Pacaembu.
O jogo

O Goiás não precisou de muito esforço para derrubar o Palmeiras no Serra Dourada. Em todos os quatro gols marcados no primeiro tempo, o time de Goiânia contou com a colaboração dos palmeirenses. As falhas foram seguidas. João Pedro, Victorino, Victor Luis, Lúcio, Deola...
E olha que o Palmeiras até começou com iniciativa. Cristaldo teve chance, mas desperdiçou. Já o Goiás... Aos seis, Ramon passou nas costas de João Pedro e abriu o placar. Aos 11, Victorino errou, e Esquerdinha foi acionado para marcar. Aos 27, Victor Luiz vacilou, e Erik fez. E aos 26, David aproveitou tiro livre indireto: 4 a 0 - Lúcio e Deola bobearam.
Desesperado, o palmeirense Dorival Júnior fez logo as três mudanças no intervalo. Josimar, Juninho e Cristaldo deram lugar a Henrique, Bernardo e Bruno César. Só que não deu tempo de saber se mudaria alguma coisa. Logo aos três minutos, o quinto gol do Goiás. Thiago Mendes pegou de primeira, após rebote de Lúcio.
Sem mais nada a perder, o Palmeiras partiu para o campo de ataque na tentativa de amenizar o vexame no Serra Dourada. Tentou com Henrique, com Diogo, com Bernardo, mas não havia forças para reação. Para piorar, Allione foi expulso por falta dura em Esquerdinha, e Victorino, machucado, teve de seguir em campo porque o técnico já havia feito as três substituições. Com a defesa adversária aberta, o Goiás ainda teve tempo de ampliar para 6 a 0, com gol de Wellington Júnior, em falha de Deola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário