Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Denílson admite estranheza na volta ao país, com horários, juízes e concentração

Denilson foi apresentado ao São Paulo em julho e está no clube por empréstimo
O volante do São Paulo, Denílson, voltou ao Brasil há pouco mais de dois meses, após seis anos morando na Inglaterra, onde atuava com a camisa do Arsenal. O jogador de 23 anos admitiu ainda estranhar algumas coisas na sua readaptação ao Brasil, como horários, árbitros de futebol e período de concentração.
Da Inglaterra, Denílson não conseguiu se livrar da famosa pontualidade britânica. O são-paulino disse que sempre tenta fazer tudo no horário. “Nesse negócio de horário eu sou muito pontual, aprendi lá nessa questão. Tenho horário para comer, me alimentar, dormir, chegar aos lugares. Nisso sou inglês ainda”, admitiu em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Outro fator muito discrepante entre Brasil e Inglaterra no futebol é a concentração antes das partidas. Os atletas ficam reclusos no país dois dias antes das partidas, enquanto na Europa esse período é bem menor, como explicou Denílson.
“Lá a gente concentrava um dia. Quando jogava à noite pela Champions [Liga dos Campeões] e o jogo era em casa, às 19h45 a gente concentrava, no mesmo dia. Aqui no Brasil não, a concentração é dois dias antes. É uma coisa difícil de lidar, pois concentrar me deixa na nhaca. Mas o importante é obedecer às ordens do clube”, minimizou.
Denílson estranhou principalmente os critérios da arbitragem brasileira, muito mais rigorosa com as faltas do que a europeia. No pouco período que atuou no São Paulo após seu retorno, o volante foi mais vezes expulso do que em toda a sua carreira, segundo sua estatística própria.
“Choca bastante isso, pois em seis temporadas pelo Arsenal, eu fui expulso uma vez na vida. Quando voltei ao Brasil, em seis jogos fui duas vezes expulso. Mas se você parar pra ver não foi nenhum lance maldoso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário