Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Revisão de longos contratos com reservas deve iniciar reformulação do Grêmio

Gabriel é um dos jogadores que tem contrato a ser revisto pelo alto salário e baixo aproveitamento
O Grêmio trabalha paralelamente o fim da atual temporada e início da próxima. Com discurso de ainda lutar por classificação para Libertadores, o clube gaúcho analisa o que pode ser feito para 2012 ser melhor que 2011. O primeiro passo deve ser a revisão de contratos longos com suplentes, como Gabriel, Lúcio e Miralles.

O caso mais complicado é o lateral-direito. Ao adquirir os direitos do atleta, em maio, o Grêmio tornou Gabriel um dos salários mais altos da folha de pagamento. O vínculo atual vai até dezembro de 2014. A ideia da agremiação é buscar qualquer alternativa para diminuir o custo. Até porque, Mário Fernandes se firmou como titular da posição, não deixando boas perspectivas futuras ao suplente.

Lúcio vive situação semelhante. Titular no início da trajetória de Celso Roth no comando do time, ele acabou afastado para recondicionamento físico e sofreu uma lesão na panturrilha. Fora do time desde então, ele ainda projeta atuar em 2011, mas vive momento difícil. Seu vínculo, vai até dezembro de 2012, o salário não incomoda, mas a situação pode ser revista. Alternativa para o meio e a lateral, nos dois postos há atletas em boa fase. Escudero e Julio Cesar são absolutos no time.

Tanto Lúcio quanto Gabriel estão lesionados e não tem previsão de retorno. Miralles, por outro lado, tem desempenho elogiado por Roth, mas uma possível saída ocorreria por opção do atleta. O jogador já disse publicamente que caso não atue regularmente irá pedir para ser negociado ao fim da temporada. Ele está decepcionado com o ocorrido em Porto Alegre, já que esperava ser titular pela insistência gremista ao firmar sua contratação. O clube gaúcho pagou 2,3 milhões de dólares por 50% de seus direitos.

A liberação de verba em folha de pagamento deve significar reforços. Até quatro novos jogadores são esperados no Olímpico para a próxima temporada. Os contratos encerrando também serão analisados. Edcarlos deve renovar, Rodolfo tem alguma chance, Diego Clementino será liberado, e para permanência de Escudero é necessário pagamento de 6 milhões de euros.

Enquanto isso, a disputa do Brasileirão aponta a 27ª rodada para este final de semana. O Cruzeiro será adversário no Olímpico, às 18h (horário de Brasília), domingo. Gilberto Silva e Saimon são os desfalques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário