Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pior mês, setembro chega ao fim para o Cruzeiro com três técnicos e sem triunfos

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Sem uma vitória sequer e com duas mudanças de técnico, setembro chega ao fim como o pior mês de 2011 para o Cruzeiro. Os maus resultados geraram queda na tabela do Campeonato Brasileiro e a ameaça do rebaixamento inédito para a Série B.
A sequência negativa começou ainda no último dia de agosto. Logo após vencer o Atlético por 2 a 1, em clássico pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Cruzeiro perdeu para o Figueirense por 4 a 2, em Ipatinga. Dois dias após o revés, houve a primeira troca de comando da equipe.

Surpreso com sua demissão, Joel Santana concedeu entrevista de despedida na Toca da Raposa II em 2 de setembro. No mesmo dia, Emerson Ávila iniciou seu trabalho como treinador efetivo. Porém, a troca de técnicos não melhorou os resultados da equipe no Brasileirão.

Na estreia de Ávila, o Cruzeiro empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, no Pacaembu. A derrota foi evitada pelo jovem goleiro Rafael, responsável por defender pênalti cobrado por Marcos Assunção nos minutos finais de jogo.

A sequência, entretanto, não foi animadora. Nos cinco jogos disputados no restante do mês, o Cruzeiro somou apenas mais um ponto. Ainda como Ávila como técnico, a equipe celeste foi derrotada por Fluminense, Santos, Coritiba e Vasco. O outro empate aconteceu em clássico com o América, na Arena do Jacaré.
Sem vencer, Emerson Ávila deixou o comando da equipe na última segunda-feira e reassumiu o cargo de coordenador técnico do clube. Para substituí-lo, a diretoria do Cruzeiro recorreu a Vágner Mancini, que havia comandado o Ceará.

Ao novo treinador caberá a missão de reverter a série de resultados negativos. O Cruzeiro encerra setembro com 11,11% de aproveitamento e na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, um posto acima da zona de rebaixamento. Em seis jogos, foram quatro derrotas e dois empates. O ataque celeste marcou apenas três gols, enquanto a defesa foi vazada nove vezes.

Terceiro treinador de setembro, Vágner Mancini estreará dia 2 de outubro, neste domingo, às 18h, contra o Grêmio. O Cruzeiro enfrentará o Tricolor em Porto Alegre, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário