Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Borges está a um gol de igualar recorde de Serginho Chulapa no Santos


Artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano, Borges pode escrever o seu nome na história do Santos diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com 21 gols marcados na competição, o centroavante está a um gol de se igualar ao ex-jogador Serginho Chulapa como o recordista de gols do Peixe na história do Brasileirão.

Em 1983, Chulapa balançou as redes em 22 oportunidades, estabelecendo na campanha santista no vice-campeonato brasileiro, uma marca que pode não só ser igualada como superada por Borges, agora em 2011.

Contratado na metade deste ano junto ao Grêmio, o atual dono da camisa 9 alvinegra admitiu que vive a melhor fase de sua carreira e que espera atingir a marca de Serginho Chulapa. "Espero nessa batida realizar o sonho não só de igualar o Chulapa, como de ser o artilheiro do Brasileirão. Estou muito feliz com os meus números no Santos. Realmente, vivo um momento muito bom. Não tem como falar o contrário. E espero coroar essa boa fase com títulos", afirmou Borges.

Dentro do próprio elenco do Santos, a expectativa é que Borges possa se igualar a Serginho Chulapa já contra o Fogão, em duelo atrasado da 21° rodada da competição.

"O nosso desejo é esse (que Borges iguale ou supere Chulapa). Ele tem conquistado naturalmente essa marca, pois é um jogador com uma grande presença de área e com um faro de gol excelente. Ele vai continuar fazendo os gols no momento certo, como tem sido. Tomara que ele continue assim. E, no que depender da gente, vamos ajudar não só ele como o Neymar a marcar os gols da nossa equipe", comentou o volante Henrique.

Antes de Borges, dois jogadores já tinham se aproximado de igualar o recorde de Serginho Chulapa. Em 2004, Robinho e Deivid marcaram 21 gols cada. Apesar de não terem igualado o recorde do ex-atacante, os dois conduziram o Peixe ao título nacional daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário