Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Em finalizações, Atlético é o lanterna do Brasileirão


O Atlético é o time que menos marcou gols no Campeonato Brasileiro 2011, com apenas 29 em 30 rodadas. É também a equipe menos finaliza na competição, com média de 11,7 por jogo, segundo o Datafolha.

Os outros três times que menos arriscam a gol também estão na parte de baixo da tabela. O Santos, com 11,8 finalizações por jogo, o Bahia, com 11,9, e o Avaí, com 12, estão em 13º, 14º e 19º lugares na classificação, respectivamente.
Os três que mais finalizam são Palmeiras (com 15,6), Coritiba (15,3) e Corinthians (15,2). Eles ocupam a 12ª, a 11ª e 1ª colocação na tabela, respectivamente.

A média de finalizações certas do Atlético é de 4,1 por jogo. A do líder Corinthians, por exemplo, é de 5,5. O time paranaense precisa em média de 12 finalizações para marcar um gol. A equipe paulista tem média de um gol a cada dez finalizações.
Entre os jogadores do Atlético, quem tem a melhor média, no quesito finalizações, é o meia Paulo Baier, com 0,9 certas por jogo. Em segundo lugar, estão os atacantes Edigar Junio e Nieto, ambos com 0,8.

O artilheiro do time no Brasileirão é o meia Marcinho, com quatro gols em 18 jogos – média de 0,2 por partida. Mas ele arrisca pouco. Tem média de apenas 1,1 finalizações por jogo. Em média, precisa de cinco finalizações para marcar um gol.
Edigar Junio, o atacante Guerrón e o meia Cléber Santana dividem a vice-artilharia da equipe na competição, com três gols cada.

Na Baixada

Escalação
O técnico Antonio Lopes começa hoje a definir a escalação do Atlético para o jogo de domingo, contra o Ceará. Ontem, o treinador confirmou que o volante Cleber Santana será titular, mas não revelou quem deixará o time. O mais provável é que o volante Renan Foguinho fique de fora. O atacante Guerrón, que estava suspenso na última rodada, volta ao time. As dúvidas são o zagueiro Fabrício e o atacante Nieto, que não enfrentaram o Botafogo devido a lesões. Seguem em recuperação o lateral-esquerdo Paulinho, os volantes Kleberson e Paulo Roberto e o meia Branquinho. A provável escalação é Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo Lazzaretti (Fabrício) e Héracles; Deivid, Cléber Santana, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Santiago García (Nieto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário