Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Chicão acha que dificilmente voltará a jogar em 2011



O Corinthians ainda tem onze jogos para fazer no Brasileiro mas, caso não ocorram lesões ou suspensões de um dos jogadores de zaga, Chicão não deve mais atuar em 2011. Foi o que ele admitiu ao programa “Papo com Benja”, da TVL!, em sua primeira entrevista filmada após ser sacado do time.
Confira os principais trechos da conversa com o colunista Benjamin Back, ontem, na redação do LANCE!:
Ida para a reservaFoi uma opção do treinador. Ele optou por Paulo (André) e (Leandro) Castán. Antes, no jogo do São Paulo, optou por Paulo e Wallace. Tenho de respeitar e fazer o meu trabalho. Disse que foi critério técnico, não teve outra justificativa.
Saída da concentraçãoNão fiquei pois não estava legal. Na véspera de um clássico o treinador chega e diz que eu não ia jogar. Foi difícil. Primeiro falei com o Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto) e depois com o Edu (Gaspar, gerente), para solicitar. Aí falei para o Tite que não tinha condições. Ele poderia me colocar e, de repente, acontecer o que ocorreu com o Roger* contra o Figueirense, de ter um pênalti perdido e acharem que eu estava com sacanagem. Ou poderia ser expulso e prejudicar, não estava com cabeça. Disse que estaria à disposição contra o Bahia. Fui de quarto em quatro explicar. Fui homem de falar o que eu estava passando. Mas me massacraram.
*Nota da redação: Em 2005, Roger perdeu um dos pênaltis que eliminou o time das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia havia sido colocado na reserva pelo técnico Daniel Passarella.
Ralf achou desrespeitosoEle colocou mal a situação. Chamei ele para conversar no outro dia. Ele quis dizer que se fosse ele, não faria igual. Tivemos uma reunião com os torcedores na véspera do clássico e quem deu a cara para bater fui eu, Ralf, Liedson, Julio Cesar e Alessandro. Depois, quando cheguei para treinar recebi a notícia (da reserva). Fiquei chateado. E não foi pouco.
Ficaria no banco?Já vi Ronaldo no banco, Emerson, Alessandro, Alex...Só que naquele dia não tinha condições, fui sincero, poderia ter dito que senti o adutor.
O período fora do timeEstá sendo difícil. Mas estou tranquilo, já passei por situações piores. Em 2004, depois que saí da Portuguesa Santista, fiquei oito meses desempregado. Estou empregado, só depende de mim fazer meu trabalho para quando a oportunidade aparecer. Fico chateado vendo o pessoal viajando e eu nem relacionado.
Culpa da Baixa estatura?Não me falaram disso. Até porque crescer com 30 anos é difícil né? Fico chateado, são três anos e oito meses jogando. Diminuí agora? Estou com 1,50m? Os melhores zagueiros do mundo, como Canavarro e Thiago Silva, não são altos. Tenho 1,81m. Não teve isso. O Tite me chamou na sala e disse: “Colocarei Wallace e Paulo no jogo”. Tudo bem. Saí e fui trabalhar. Não perguntei o porquê.
Volta ainda em 2011?Pelo o que conheço do Tite, dificilmente. Em algumas situações que fiquei fora por cartão ele me colocou de volta. Ele leva muito os critérios dele, de dar oportunidade. Hoje, dá a Paulo, Wallace e Castán. Mas vou trabalhar e esperar a oportunidade. Acho difícil voltar, hoje o Wallace é a primeira opção do banco. Então, dificilmente vou jogar. É um critério. Só se acontecer alguma lesão, o que torço para que não aconteça. São onze jogos, vou trabalhar. Não sei se voltarei esse ano ainda. Na cabeça dele, virei a quarta opção para a defesa.
Se vê no clube em 2012?Tenho contrato de mais dois anos. Me vejo, sim. Começa outro ano, do zero. Na Série B, muitos não queriam vir e eu viria até para a C.
Relação com o grupoFalaram que briguei com Jorge Henrique, mas não provam. Acham que não falo com o Castán, mas quando saí do hotel ele foi o único a me perguntar porque eu estava indo embora. Nosso grupo é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário