Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Multa para tirar nova promessa santista do clube ultrapassa a do craque Neymar, diz jornal

Multa contratual de João Victor ultrapassa a de Neymar em 5 milhões de euros
A nova promessa do Santos tem 16 anos e se chama João Victor. Nascido em Aracajú, o jovem atacante acabou de assinar um contrato de 3 anos com o clube da Vila, cuja multa em caso de negociação com a Europa chega a 50 milhões de euros (R$124 mi), 5 milhões a mais do que a multa de Neymar, noticiou o jornal Marca Brasil. Caso algum clube brasileiro queira tirá-lo do Peixe, a multa é de nada menos do que 30 milhões de euros (cerca de R$74,7 milhões).

"Essa multa é uma proteção do clube que investe na formação do jogador. Hoje o Victor é o principal jogador da base do Santos. Mas é preciso calma, pois ainda é preciso percorrer um longo caminho pela frente", disse Jorge Nelson, pai do atleta, em entrevista ao Marca.
João Victor tem características semelhantes às de Robinho, mas também se destaca por fazer gols. Tamanho talento despertou o interesse de clubes da Europa desde que o garoto tinha 11 anos. O primeiro clube a manifestar interesse foi o Benfica, de Portugal.
"Ele recebeu um convite e foi para lá (Portugal) sozinho, quando tinha 11 anos. Depois de 16 dias, voltou. No ano seguinte ele voltou para lá com a minha esposa e eles gostaram tanto do Victor que fizeram uma proposta para toda a família ir para lá, com trabalho pra mim e tudo. Só que ele acabou optando pelo Santos, que na época também fez uma boa proposta", explica Jorge.
Além do Benfica, Victor chegou a treinar no Manchester City, a convite de Robinho, e na Inter de Milão: "Ele ficou uma semana em cada um desses clubes. Mas optamos pelo Brasil", comenta Jorge.
O padrinho Robinho
A relação de João Victor com o ex-santista Robinho começou quando o ele tinha apenas 12 anos. Com o sucesso no Benfica, o Fantástico fez uma matéria com os meninos que atuavam fora do país. O programa promoveu o encontro do garoto com Robinho, ídolo de Victor. Nessa época a família conheceu a cidade e a estrutura do Santos, que convidou João para jogar pelo clube.
O encontro com Robinho transformou-se em amizade: "Ele fala com o Robinho até hoje. Também já treinou com o profissional e conheceu o Neymar, o Ganso e o Muricy. Estamos muito felizes no Santos, que nos ofereceu um contrato praticamente igual ao do Benfica", finalizou o pai do menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário