Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Presidente eleito diz que Cruzeiro já tem 'jogadores conversados' para 2012

Gilvan Tavares informa andamento da montagem do elenco do Cruzeiro para a temporada 2012
Apesar de admitir que a ameaça de rebaixamento prejudica o planejamento do Cruzeiro para a próxima temporada, o presidente eleito do clube, Gilvan de Pinho Tavares, revela que já foi iniciado o trabalho para reforçar “bastante” o elenco nas posições carentes para 2012. “Vários jogadores já estão conversados”, revelou o dirigente.
Eleito na última segunda-feira, por ampla maioria dos votos do Conselho Deliberativo, contra o radialista Alberto Rodrigues, que encabeçou a chapa de oposição, Gilvan Tavares já assumiu, na prática, a administração do clube celeste, embora o atual mandatário ainda seja Zezé Perrella, de quem ele é vice-presidente.
Depois de dizer que entende de futebol, o presidente eleito revelou que já detectou pessoalmente diversos problemas no time celeste, que, segundo ele, serão sanados. “Estamos colocando profissionais experientes e gabaritados do Cruzeiro, que têm toda a condição de nos trazer toda a informação possível para a gente montar o elenco que precisamos trabalhar a partir de janeiro”, salientou Gilvan Tavares, em entrevista ao Arena Sportv, na tarde desta quarta-feira.
“Pedi que o Emerson Ávila (coordenador técnico) e o Alexandre Gracelli, que era seu auxiliar técnico, ficassem à minha disposição para viajarem, observarem atletas, que estão sendo recomendados e pedidos pelo atual treinador (Vágner Mancini) e por indicação nossa e do diretor de futebol (Dimas Fonseca). Estamos fazendo esse trabalho para que a gente não perca tempo, não chegue atrasado na contratação e montagem da equipe para tê-la pronta em dezembro”, revelou.
Segundo ele, o planejamento celeste passa por ter o elenco montado antes da pré-temporada, que se inicia no começo de janeiro de 2012. Gilvan Tavares lamenta que tenha que dividir o tempo entre a montagem da equipe para o ano que vem e a tarefa de evitar a queda cruzeirense para a Série B.
“A situação atual não deixa de tomar muito tempo, tenho que estar presente na Toca da Raposa II, já mudei meu gabinete de trabalho para lá, espero que seja hoje o primeiro passo, de agora para frente com retomada de contundidos, para pontuar e sair da posição ruim na tabela”, observou Gilvan, referindo-se ao jogo com o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, na abertura da 28ª rodada do Brasileiro.
Com 29 pontos, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento e a apenas dois pontos do Atlético-PR, que abre o chamado Z4. Uma derrota para o São Paulo e um triunfo do time paranaense contra o vice-lanterna Avaí, domingo que vem, em Santa Catarina, colocará o clube celeste entre na zona de degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário