Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Elano desabafa: '2011 tem sido um ano complicado'



Lesões, pênaltis perdidos e problemas fora de campo. 2011 não tem sido um ano fácil para o meia Elano, do Santos. Apesar de ter conquistado o Paulistão e a Copa Libertadores - tendo sido artilheiro do torneio estadual, inclusive - não faltaram momentos turbulentos para o jogador nesta temporada.
Em entrevista ao site da Fifa, Elano desabafou sobre as dificuldades neste ano e garantiu que, apesar dos problemas, se mantém calmo e procura aprender mesmo nos momentos de turbulência.
- 2011 tem sido um ano complicado para mim. Eu tive muitos altos e baixos. Fui artilheiro do Campeonato Paulista, ajudei e o time a vencer a Libertadores e, logo em seguida, os problemas começaram - comentou.
O meia já sofreu cinco contusões neste ano. As frequentes lesões tem afetado diretamente o desempenho do jogador, que foi duramente criticado ao chutar para longe um pênalti na Copa América e ao desperdiçar penalidade contra o Flamengo, na Vila Belmiro, quando tentou fazer de cavadinha.Além de não jogar bem há tempos, Elano não marca um gol há mais de cinco meses – a última vez foi na semi do Paulistão, em 30 de abril.
Porém, os problemas do jogador não ficam restritos ao futebol. Após ter encerrado namoro com a atriz Nívea Stelman, Elano passou por um drama familiar, em julho, quando assaltantes invadiram sua chácara em Iracemápolis, cidade no interior paulista, e fizeram seu pai de refém.- Me mantenho calmo. Eu estive pensando em algumas coisas, tudo que passou comigo pessoalmente e na minha vida profissional, com amigos e familiares, e tem algumas lições que aprendi no meio do caminho - disse o jogador que atribui as várias lesões à maratona de jogos que se submeteu.
- Quando vim da Europa, no final do ano passado, eu joguei um monte de jogos, alguns deles jogos-chave, sem fazer uma pausa. Havia sempre o risco, portanto, de eu pegar uma lesão ou duas, e na verdade eu não sou o único jogador que sofreu com isso. Foi meses cansativos - lembrou o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário