Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

América/MG venceu o Botafogo por 2 a 1

O América Mineiro vence a terceira seguida

Em noite de muita garra e superação, o América venceu o Botafogo por 2 a 1, na Arena do Jacaré, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho teve o lateral Gilson expulso na metade do segundo tempo, em um lance que ficou evidenciada uma clara tendência da arbitragem em favor da forte equipe carioca.
Mas, a partir daí, empurrada pela torcida, a equipe mostrou força para segurar a desvantagem de um jogador a menos para garantir a importante vitória, que o mantem na luta pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o América emplacou sua terceira vitória consecutiva e chegou aos 34 pontos.
O time volta a campo no próximo sábado, 19/11, às 19h, contra o São Paulo, no Estádio Morumbi. Para esta partida, o técnico Givanildo não terá os volantes Amaral e Leandro Ferreira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Gilson, expulso. O lateral esquerdo reserva, Thiago Carleto, por força de contrato também não poderá jogar.
O JOGO
Com as ausências dos zagueiros Micão e Everton Luiz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Anderson e Otávio, lesionados, o técnico Givanildo Oliveira contava apenas com três zagueiros – Willian Rocha, Preto e Gabriel – para o confronto de hoje.
Sem tempo para treinar a equipe após a vitória sobre o Fluminense, no último sábado, Givanildo manteve o esquema com três zagueiros, mesmo sem deixar um especialista da posição na reserva, priorizando o conjunto.
A partida começou em alta velocidade. A primeira oportunidade, aos 4 minutos, foi do Botafogo. O atacante Louco Abreu, em posição de impedimento, finalizou pela direita, mas o goleiro Neneca defendeu com os pés, mostrando todo seu reflexo.
A resposta americana veio aos 8 minutos, após Amaral lançar Kempes na direita. O artilheiro cruzou na grande área em busca de Fábio Júnior, só que a zaga conseguiu se antecipar e mandar para escanteio.
Dois minutos depois Kempes arriscou de primeira, após receber lançamento da direita. A bola ainda sobrou para Fabio Júnior chutar prensado com a zaga. A bola saiu para escanteio. Aos 11, Gilson lançou Fábio Júnior na grande área, o artilheiro girou, e bateu firme, mas nas mãos do goleiro Jefferson.
Aos 17, o Botafogo chegou em contra-ataque com Elkeson, de frente para Neneca, mas chutou por cima do gol. Aos 22, Elkeson entrou na grande área pela direita e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, o Coelho avançou com lateral Gilson pela esquerda. Ele cruzou e a bola passou por todo mundo e ficou com a zaga botafoguense.
ARTILHEIRO
Aos 33 minutos, Marcos Rocha roubou a bola, na garra, no meio e lançou o atacante Fábio Júnior, que saiu de frente de Jefferson. Ele driblou o goleiro, que o derrubou na grande. O artilheiro Kempes cobrou o pênalti com um chute forte, no centro do gol, para abrir o placar e marcar o seu 12° gol com a camisa alviverde. No placar, América 1 Botafogo 0.
Aos 37 minutos, o América quase ampliou. Após mais uma bola roubada no meio, Rodriguinho avançou e chutou da intermediária, por cima do gol de Jefferson. A bola passou raspando o poste superior.
FABIGOL
Aos 40 minutos, a pressão americana na saída de bola deu resultado. Kempes venceu o zagueiro na corrida e, de bico, deixou o artilheiro Fábio Júnior na grande área, de frente para o goleiro. Ele bateu firme, no canto esquerdo de Jefferson, para ampliar o placar. América 2 x 0 Botafogo, placar do primeiro tempo.
SUFOCO
Durante o intervalo, o técnico Givanildo Oliveira não fez alterações na equipe. O Botafogo tentou chegar no início do jogo, porém, as investidas pararam na zaga americana.
Já o Coelho teve a primeira oportunidade aos 4 minutos, quando Willian Rocha lançou Rodriguinho na esquerda. O meia ganhou a grande área e bateu cruzado em direção a Kempes, mas a zaga botafoguense evitou a conclusão do artilheiro.
Enquanto o botafogo esbarrava na forte marcação americana, o Coelho tranqüilo e consciente em campo atacava pela laterais em busca do terceiro gol. Aos 14 minutos, Rodriguinho saiu da marcação pela esquerda e chutou cruzado, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Gabriel testou firme, porém, nas mãos de Jefferson.
Aos 18 minutos, depois Herrera arriscar de fora da área, a bola bateu em Loco Abreu, que conseguiu dominar e, de frente para Neneca, diminuir para 2 a 1.
Aos 21 minutos, após um lance confuso na esquerda, o árbitro expulsou o lateral esquerdo Gilson, deixando o América com 10 jogadores. Aos 24, o técnico Givanildo Oliveira fez a primeira substituição na equipe, colocando o lateral esquerdo Thiago Carleto no lugar de Fábio Júnior.
O time americano passou a explorar os contra-ataques e se segurar na defesa. Aos 33 minutos, Givanildo alterou pela segunda vez e colocou Alessandro no lugar de Kempes. O time americano tentava ficar com a bola nos pés, para deixar o tempo correr. Aos 37 minutos, a última modificação. O volante Dudu entrou no lugar do meia Rodriguinho.
A torcida alviverde incentivava das arquibancadas e se transformava no décimo primeiro jogador em campo. Aos 41 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral rápido para Alessandro, que invadiu a grande área e bateu cruzado. O volante Dudu tentou chegar e bateu prensado com a zaga botafoguense. Dois minutos depois, Loco Abreu dominou na grande área e rolou para Marcelo Mattos chutar firme, por cima do gol de Neneca.
Nos minutos finais, os jogadores alviverdes, extenuados em campo, eram empurrados com os gritos de guerreiros e conseguiram suportar até o apito final.
Heróis
Na saída, Marcos Rocha exaltou a vitória e a luta dos jogadores. “É um feito para a gente que não tinha conseguindo vencer se quer duas partidas seguidas. E graças a Deus conseguimos nos encontrar quando a situação se complicou para sairmos vitoriosos. Voltamos para briga e agora é secar os adversários que estão na frente para sairmos da zona do rebaixamento”.
FICHA TÉCNICA
América 2×1 Botafogo
Data: 16 de novembro de 2011, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Arena do Jacaré
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Amaral – América; Elkeson, Maicosuel, Jefferson, Fábio Ferrera – Botafogo
Cartões vermelhos: Gilson – América
Gols: Kempes (34’ – 1° tempo), Fábio Júnior (40’ – 1° tempo)–América; Loco Abreu (18’ –2 ° tempo) – Botafogo
América
Neneca; Gabriel, Preto, Willian Rocha; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho (Dudu) e Gilson; Kempes (Alessandro) e Fábio Júnior (Thiago Carleto).
Técnico: Givanildo Oliveira
Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Alexandre Oliveira), Gustavo; Alessandro, Marcelo Mattos, Renato, Bruno Cortês (Everton), Maicosuel, Elkeson (Herrera); Loco Abreu.
Técnico: Caio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário