Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Inter vence o Bahia no Beira-Rio

Gilberto (E) comemora com Leandro Damião: Inter conquistou importante vitória

O Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Gilberto marcou o gol, o seu primeiro com a camisa colorada, e deixou o time do técnico Dorival Júnior na sétima posição, com 54 pontos. No momento, a distância para o G-5 é de um ponto, mas poderá ser modificada ao final da rodada, nesta quinta-feira.
Agora, o Campeão de Tudo já pensa no confronto do próximo domingo (20/11), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, adversário direto na tabela de classificação (é o atual quinto colocado, com 55 pontos). Depois, o Inter ainda enfrentará o Flamengo, dia 27, em Volta Redonda-RJ, e o Grêmio, dia 4 de dezembro, no Gigante.
Gilberto ao lado de Damião em busca da vitória
O técnico Dorival Júnior colocou Gilberto ao lado de Damião no ataque em busca da vitória que manteria o Inter vivo na luta pela classificação para a próxima Copa Libertadores. E a dupla começou afiada. A 1min, Damião foi até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro para Gilberto, mas o goleiro Marcelo Lomba chegou antes e defendeu. Aos 5min, Damião deu um balãozinho no marcador, fora da área, e arriscou de canhota. A bola tocou na defesa e foi pra escanteio. Na cobrança, D´Alessandro cobrou escanteio, Gilberto tocou de cabeça para Bolatti, mas Danny Morais salvou na pequena área. Reparem que em cinco minutos, a dupla de atacantes participou de três lances contundentes.
Gilberto marca de peito
De tanto insistir, Gilberto recebeu seu prêmio. A jogada começou com D´Alessandro que deu lançamento milimétrico para Kléber. O lateral ajeitou o corpo como se fora cruzar alto, mas passou a bola rasteira para D´Alessandro, no bico da área. O meia chutou de primeira com curva, o goleiro fez grande defesa, mas a bola sobrou livre para Gilberto, que empurrou de peito para o gol. Gilberto marcava assim o seu primeiro gol com a camisa colorada.
Juiz começa a aplicar no Inter
Depois do gol sofrido, Bahia avançou para o campo do Inter e impôs dificuldades. Equipe colorada buscou marcar e sair nos contra-ataques. Aos 26min, o primeiro erro grave de Paulo César Oliveira contra o Inter. D´Alessandro fez um carnaval pela direita, driblando o marcador duas vezes, deixando ele deitado no chão e cruzando na medida para Damião cabecear para o gol. O volante Fabinho tentou cortar e fez defesa de goleiro, tirando a bola com o braço. Pênalti e expulsão claros! Mas o juiz deu escanteio. Inacreditável.
Outro pênalti para o Inter que só o juiz não viu
Aos 31min, o juiz marcou jogada perigosa de Bolívar na área. Amarelo para o zagueiro colorado e falta de dois toques na área colorada. No lance, o lateral Dodô se lesionou e teve que ser substituído por Helder. Aos 37min, Nei deu bom toque de cabeça para Gilberto, na entrada da área, que girou e chutou de pé esquerdo com perigo. Aplausos para a jogada colorada. Aos 47min, em cobrança de escanteio para o Inter e o jogador do Bahia lembrou um jogador de vôlei fazendo um bloqueio com o braço. O mundo viu o lance, menos o péssimo juiz PC Oliveira, que não marcou o pênalti escandaloso. E o Inter foi para o vestiário reclamando muito da falta de visão do juiz nos dois lances claros de pênalti.
Segundo tempo de poucas emoções
Os baianos retornaram com uma mudança: saiu Magno e entrou Nikão. A segunda etapa teve muita marcação dos dois times, mas pouca inspiração. O Inter teve mais iniciativa, mas não conseguiu criar muitas chances. O Bahia ameaçou esporadicamente. Aos 7min, Tinga saiu lesionado para a entrada de Sandro Silva. Aos 11min, Moledo de cabeça quase marcou um belo gol. A bola saiu por pouco. Aos 23min, Carlos Alberto entrou no lugar de Fahel. Quatro minutos mais tarde, João Paulo foi a campo no lugar de Gilberto, bastante aplaudido. Aos 41min, a melhor chance da etapa: D´Alessandro cobrou falta e a bola tocou na trave. Final de jogo, Inter 1 a 0 e a luta pela Libertadores continua viva.
Vestiário
“Tenho muito que crescer ainda. Mas fico feliz por ter ajudado a equipe a conseguir a vitória nesta noite”, disse Gilberto.
“O time não fez uma grande partida, mas foi efetivo e merecedor da vitória. Não quero comentar sobre G-5, temos que ver na última rodada o que vai acontecer”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
“Conseguimos a vitória, que era o mais importante. O campeonato está muito parelho, muito difícil. Hoje saúdo os três pontos”, disse o presidente Giovanni Luigi.
Ficha técnica:
Internacional (1): Muriel; Nei, Bolivar, Moledo e Kleber; Bolatti, Tinga (Sandro Silva), Oscar e D´Alessandro; Gilberto (João Paulo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Bahia (0): Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Diego e Dodô (Helder); Fabinho, Fahel (Carlos Alberto), Jones e Magno (Nikão); Lulinha e Júnior. Técnico Joel Santana.
Gol: Gilberto (I), aos 8min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (B), Bolívar, Bolatti, Nei, Sandro Silva (I).
Público: 8541 (7262 pagantes). Renda: R$ 104.795,00.
Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Manis (trio paulista).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário