Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Atlético-MG embala, vence Grêmio e se afasta da zona do rebaixamento

André marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-MG contra o Grêmio. Foto: Douglas Magno/Gazeta Press
André marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-MG contra o Grêmio.

Depois de vencer o Fluminense e o Palmeiras, o Atlético-MG ganhou a terceira seguida ao derrotar o Grêmio, em Sete Lagoas, por 2 a 0, gols de André e Marquinhos Cambalhota. Com o resultado, no jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro chegou a 39 pontos e permanece na 14ª posição, sete a mais que o Ceará, o primeiro na zona do rebaixamento. Já a equipe gaúcha continua com 46 pontos, na 9ª colocação.
O primeiro tempo teve várias chances para os dois lados. Aos 6min, Bernard entrou na área e caiu no contato com Mário Fernandes. A torcida presente no estádio reclamou, mas o árbitro nada marcou. Aos 9min, Júlio César deu um lindo cruzamento para André Lima, que sozinho tentou pegar de primeira e errou o chute. Logo depois o zagueiro Leonardo Silva chutou de longe e Victor, em dois tempos, segurou.
Franco, o jogo continuou movimentado. Aos 12min, Daniel Carvalho disparou e Victor, desajeitado, espalmou para longe. Aos 18min, o time gaúcho cobrou falta distante e André Lima desviou para o gol. Porém, o auxiliar marcou corretamente o impedimento. Aos 26min, Daniel Carvalho abriu para Neto Berola, que cortou o defensor mas bateu mal. Dois minutos depois, Réver cabeceou para fora perigosamente.
A resposta do Grêmio veio aos 31min. Escudero recebeu passe dentro da área e bateu de chapa no canto. A bola passou próxima à trave direita de Renan Ribeiro. Com chances dos dois lados, foi a vez do Atlético aos 37min, quando Neto Berola chutou baixo e obrigou Victor a fazer boa defesa.
E foi o time mineiro que abriu o placar. Aos 41min, Fillipe Souto chutou forte de fora da área. Victor espalmou e André, em posição duvidosa, tirou do goleiro e marcou seu quinto gol na competição.
Vencendo, o Atlético-MG voltou com uma postura mais defensiva e logo aos 7min da etapa complementar ficou com um a menos, quando Neto Berola recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da inferioridade, Daniel Carvalho, em noite inspirada, cobrou falta com a canhota e carimbou o travessão. Aos 19min, Mário Fernandes recebeu na área e chutou na trave esquerda.
Cansado, Daniel Carvalho deu lugar a Marquinhos Cambalhota. Aos 30min, o substituto recebeu bola no campo de ataque e deu um lindo chute de chapa no canto direito, indefensável para Victor, marcando o segundo gol da equipe mineira. Tentando diminuir o prejuízo, Escudero saiu cara a cara com o goleiro e finalizou; Renan Ribeiro fez linda defesa e garantiu a vitória do Atlético-MG.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras no Olímpico, no domingo. Já o Atlético-MG viaja até Florianópolis, onde enfrenta o embalado Figueirense no Orlando Scarpelli, no próximo sábado.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 2 x 0 GRÊMIO
Gols
ATLÉTICO-MG: André, aos 41min do primeiro tempo e Marquinhos Cambalhota aos 30min do segundo tempo 

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Souto, Daniel Carvalho (Marquinhos Cambalhota) e Bernard; Neto Berola e André (Richarlyson)
Treinador: Cuca
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes (Everaldo), Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Douglas, Marquinhos (Gabriel) e Escudero; André Lima
Treinador: Celso Roth
Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva, Neto Berola (2x) 
GRÊMIO: Marquinhos, Gilberto Silva
Cartão vermelho
ATLÉTICO-MG: Neto Berola
Árbitro 
Wilson Luiz Seneme (SP)
Local 
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário