Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Grêmio negocia compra do zagueiro Henrique, emprestado ao Palmeiras pelo Barcelona

Henrique foi convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, em Córdoba
O Grêmio quer acertar até o final da semana a contratação do zagueiro Henrique, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Palmeiras.  O clube gaúcho negocia com os espanhóis a aquisição do jogador que tem contrato com os paulistas até 30 de junho de 2012.
O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, que costuma confirmar ou descartar as informações referentes às contratações se negou a comentar se está negociando com o clube da Espanha o defensor. "Sobre esse assunto não irei me manifestar"
Na última semana, o dirigente admitiu que as tratativas pelo zagueiro de um clube europeu estavam "bem encaminhadas" e pretendia anunciar o reforço até o final da semana. Henrique teria conversado com os dirigentes do Barcelona para conseguir a liberação do Palmeiras e atuar no clube gaúcho.
Henrique Adriano Buss, tem 25 anos e 1,87m, começou a carreira no Coritiba. Depois de dois anos entre os profissionais do clube paranaenses acabou negociado com o Palmeiras em 2008. Atuou em 26 partidas no Campeonato Brasileiro e foi vendido ao Barcelona, mas não foi aproveitado e emprestado para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, no mesmo ano. Em 2009, novamente foi cedido, desta vez para o Racing Santander, da Espanha, onde atuou por dois anos e disputou 57 jogos. Em 15 de julho de 2011, acabou retornando para o clube paulista, por empréstimo, e esteve em campo em 21 oportunidades no Brasileirão, segundo dados do Datafolha.
Após apresentar Marcelo Moreno e revelar a contratação do zagueiro Sorondo, ex-Inter, o Grêmio segue trabalhando para finalizar a montagem do grupo de 2012 para o técnico Caio Júnior. Se confirmar Henrique, será a oitava contratação para a próxima temporada. Além do defensor, um meia e, possivelmente, um atacante de velocidade serão contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário