Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Bottinelli admite dificuldade na briga por vaga no Flamengo e revela frustração após lesão

Botinelli quer recuperar seu espaço no elenco rubro-negro após voltar de lesão
Entre os volantes, Airton, Willians, Maldonado e Luiz Antonio disputam duas vagas. Nas outras duas que restam no meio-campo titular do Flamengo, os nomes de Renato Abreu e Thiago Neves, cuja contratação é dada como certa, surgem como favoritos. Sendo assim, resta ao argentino Darío Botinelli brigar muito para encontrar seu espaço entre os titulares da equipe. E ele sabe que a tarefa não será nada fácil.



"Confio muito no meu potencial, mas não será fácil arranjar um espaço. Com tantos jogadores de qualidade por ali (meio campo), é difícil ganhar uma vaga no time. Está muito concorrido, mas estou voltando aos poucos e vou fazer o meu papel para estar entre os titulares", explicou.
Além da dificuldade de buscar um espaço, o argentino terá que superar a frustração de ter sofrido uma lesão justamente quando vivia o seu melhor momento no Flamengo, no final da última temporada. À época, Darío havia acabado de fazer dois gols na vitória sobre o Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
"Houve uma frustração grande por não conseguir dar sequência a boa fase que eu vinha tendo. Todo jogador que vem de fora demora a se adaptar, e comigo não foi diferente. Infelizmente, quando me adaptei bem, me machuquei. Já é triste ficar de fora, principalmente quando o time está brigando pelo título", lamentou o jogador.
O Flamengo ainda está na primeira semana de pré-temporada de 2012, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo tem pressa para montar o time que vai disputar as primeiras competições do ano, como, por exemplo, a Libertadores. No treino da última sexta-feira, ainda em dúvida e mostrando que as vagas no time estão abertas, o comandante chegou a utilizar 13 jogadores ao mesmo tempo no time titular: César; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Airton, Maldonado, Willians, Bottinelli, Luiz Antonio e Renato, Ronaldinho e Deivid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário