sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Flamengo e Eike Batista se juntam para comprar o Maracanã
O bilionário Eike Batista e o Flamengo vêm discutindo uma parceria para, juntos, terem o controle do Maracanã. O clube e o empresário negociam um acordo para administrar em conjunto o maior estádio do país e todo o complexo esportivo ao seu redor.
O governo do Rio de Janeiro publicou neste mês um edital para a privatização do estádio. “A EBX confirma o interesse em participar da concorrência para a concessão do Maracanã”, declarou o grupo, em nota. Detalhes sobre o que Eike Batista pretende fazer com o estádio não foram revelados. tampouco a parceria com o Flamengo foi confirmada.
Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, a participação do Grupo EBX já leva em conta uma possível parceria com o clube. Desta forma, Eike Batista e seu grupo já teriam um público garantido para os jogos que serão realizados no estádio.
A privatização do Maracanã deve acontecer antes dos Jogos Olímpicos de 2016. O documento que determina as regras para a concessão já contém exigências para a Olimpíada que será sediada pelo Rio. De acordo com o edital, quem pretender assumir o controle do estádio tem que manifestar seu interesse oficialmente na terça-feira (31). Depois, até o final de março, eles terão de apresentar uma proposta formal de seus projetos para o complexo do estádio.
Para a privatização sair, o governo do Rio estipula várias exigências. Por exemplo, a construção de um estacionamento para pelo menos 2.000 carros na área do complexo esportivo. A manutenção dos direitos sobre as cadeiras cativas do estádio e de uso das tribunas de honra por autoridades tem que ser garantida. Outra exigência é a reforma do Maracanãzinho para que o ginásio possa receber grandes shows e eventos musicais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário