Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

São Caetano libera, e Palmeiras deve acertar com Artur nesta sexta-feira



O Palmeiras pretende anunciar nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Artur, do São Caetano. O clube do ABC gostou da contraproposta enviada pelo Verdão e só precisa acertar pequenas burocracias para o negócio ser sacramentado. O presidente Arnaldo Tirone é quem comanda as conversas com o Azulão, e o otimismo pelo acerto é grande.
– Estamos por detalhes, mas tudo será acertado amanhã (sexta). Será o nosso lateral para concorrer a uma vaga com o Cicinho, é fundamental termos dois bons jogadores por posição – disse Arnaldo Tirone.
O presidente do São Caetano não vê entraves para que Artur possa desembarcar na Academia de Futebol. Dono de 75% dos direitos do lateral – os demais pertencem a um investidor –, o mandatário Nairo Ferreira de Souza conversou esta quinta com Tirone e, inclusive, colocaram os advogados das equipes para fecharem os detalhes.
– É coisa pequena, questão de data para que eles possam comprar ou não o Artur após o empréstimo, quando teremos no final do ano a janela para a Europa. Nesta sexta de manhã vou sentar com o jogador e seu procurador e teremos o desfecho – afirmou Nairo.
A maneira como o Palmeiras conduziu a negociação seduziu o Azulão, que precisa fazer caixa para montar o elenco para a Série B e tentar o acesso. Apesar de não revelar os valores, tanto do empréstimo quanto de venda, o time do ABC não deve emperrar a ida do lateral, algo que ocorreu quando Fluminense e Corinthians tentaram contar com seu futebol.
– O Artur foi liberado para negociar sua parte, questão salarial, luvas e demais detalhes. Não adianta o negócio ser bom para Palmeiras e São Caetano se o jogador não estiver contente – revelou Nairo.
O Palmeiras pretende contratar Artur por empréstimo até o final do ano com a prioridade de compra de seus direitos. O vínculo do lateral com o São Caetano vai até maio de 2013. Uma das exigências da diretoria é que ele assine por mais um ano como forma de garantia futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário