De uma vez só, o Fluminense foi ao mercao, mais precisamente ao São Paulo, e acertou a contratação do polivalente Jean e do lateral-esquerdo Thiago Carleto, que jogou o Brasileiro pelo América-MG.
Ambos realizaram exames médicos ontem no Rio. Os dois são esperados nesta sexta-feria em Mangaratiba para serem apresentados.
Jean chega ao Flu com um contrato de um ano meio, sendo que o Tricolor vai adquirir 35% dos direitos econômicos por cerca de R$ 2,5 milhões.
O São Paulo continuará sendo detentor de 50% dos direitos, que estarão fixados para o Flu em R$ 3,5 milhões. Os outros 15% pertencem ao próprio jogador.
Já Thiago Carleto chega através de empréstimo até dezembro deste ano, também com o valor dos direitos fixado. Enquanto Jean chega para ser titular, Carleto será a sombra de Carlinhos.
Com esses dois nomes, o Fluminense, inicialmente, fecha o ciclo de contratações para este início de 2012, visando à disputa da Copa Libertadores, já no próximo mês
.
A negociação com Jean aconteceu de maneira rápida. O volante/lateral foi oferecido ao clube, que prontamente passou o nome ao técnico Abel Braga. Ele se empolgou com a ideia e autorizou o início das conversas. Todo o negócio foi conduzido pela Unimed-Rio, parceira e patrocinadora do clube.
Carleto estava na lista elaborada por Abel, em dezembro, e a negociação com Jean facilitou o acerto. Por ter sido uma negociação barata, o Fluminense vê o lateral como aposta.
- Pedi para colocarem a cláusula de opção de compra, porque não quero mais ser emprestado. Espero ir bem para poder me firmar - disse Carleto.
Abel Braga comemorou os reforços e se disse surpreso com a liberação de Jean por parte do São Paulo:
- É um jogador que interessa vários clubes e eu sempre gostei do seu futebol. O Carleto é um bom garoto e chega como um grande aposta e para fortalecer o elenco - disse.
Abel Braga elaborou em dezembro uma lista com quatro nomes:
- Além do Jean, tinha o Ibson nesta lista, um jogador que gosto e já trabalhei. Mas a vantagem é que o Jean também joga de lateral - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário